Mudança de curso fduc

tzdc_

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2022
Estou a ponderar pedir "transferência" no final do ano para direito na fduc, no entanto tenho tido algumas dificuldades em algumas cadeiras do curso em que estou atualmente.
A minha dúvida é se eu posso tentar essa mudança mesmo no caso de chumbar a alguma dessas cadeiras, ou seja, se é preciso passar a todas ou se isso realmente não é relevante.

sigis

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2020
No final do ano? Esse concurso não é no início do ano lectivo?
O concurso de mudança de par instituição/curso não requer que tenhas equivalências. Se tiveres, melhor, mas se não tiveres, entras como um aluno de 1º ano. No entanto, chumbares a essas cadeiras pode afectar a tua nota de seriação (chance de entrar), dependendo dos critérios dessa universidade.

pancakes

Membro Veterano
Matrícula
26 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
NOVA School of Law
No final do ano? Esse concurso não é no início do ano lectivo?
O concurso de mudança de par instituição/curso não requer que tenhas equivalências. Se tiveres, melhor, mas se não tiveres, entras como um aluno de 1º ano. No entanto, chumbares a essas cadeiras pode afectar a tua nota de seriação (chance de entrar), dependendo dos critérios dessa universidade.
O concurso na fduc dá-se no final do ano letivo, por norma em julho.
Post automatically merged:

Estou a ponderar pedir "transferência" no final do ano para direito na fduc, no entanto tenho tido algumas dificuldades em algumas cadeiras do curso em que estou atualmente.
A minha dúvida é se eu posso tentar essa mudança mesmo no caso de chumbar a alguma dessas cadeiras, ou seja, se é preciso passar a todas ou se isso realmente não é relevante.
Olá! Aconselho-te a dares uma vista de olhos no edital do concurso deste ano https://inforestudante.uc.pt/nonio/...ichId=4208510&curId=1556&anoLectivo=2022/2023 .

Na fduc é indiferente se tens ou não cadeiras feitas em termos de seres admitido no curso, só contam os exames nacionais e a carta de motivação.

tzdc_

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2022
O concurso na fduc dá-se no final do ano letivo, por norma em julho.
Post automatically merged:

Olá! Aconselho-te a dares uma vista de olhos no edital do concurso deste ano https://inforestudante.uc.pt/nonio/...ichId=4208510&curId=1556&anoLectivo=2022/2023 .

Na fduc é indiferente se tens ou não cadeiras feitas em termos de seres admitido no curso, só contam os exames nacionais e a carta de motivação.
Estive a ler o edital, e um dos comprovativos que pedem é de "aprovação nas unidades curriculares realizadas, com respetivas classificações". Isto significa que tenho de comprovar que passei a todas as cadeiras do meu curso atual, ou só preciso de mostrar que passei às cadeiras em que pretenda equivalência? É que o mais provável é eu chumbar a uma ou duas cadeiras, e assim não consigo ter a certeza se posso na mesma concorrer à mudança.
Obrigado!