Mudança de curso FFUC

Mariamm26

Membro
Matrícula
3 Novembro 2020
Olá! Entrei em Farmácia Biomedica na FFUC e candidatei-me na segunda fase a Ciências bioanaliticas também na FFUC (pois me disseram que este segundo curso tem mais equivalências) pois pretendo o curso de Ciências Farmacêuticas (MI) também na FFUC.
Sei que só posso pedir a transferência no final do primeiro ano mas tenho várias perguntas:

1- Ciências Bioanaliticas tem, efetivamente mais equivalências para MICF do que Farmácia Biomedica?

2- se não conseguir entrar na segunda fase e ficar em farmácia biomedica, que equivalências me serão dadas no final do primeiro ano?

3- pago alguma coisa quando tentar trocar de curso?

4- é um processo muito difícil? Quais são exatamente os requisitos que fazem com que alguém consiga trocar de curso?

Mega obrigada!

Solução
Olá @Mariamm26,

1- Ciências Bioanaliticas tem, efetivamente mais equivalências para MICF do que Farmácia Biomedica?

2- se não conseguir entrar na segunda fase e ficar em farmácia biomedica, que equivalências me serão dadas no final do primeiro ano?
Quanto a isto não te consigo ser muito útil. As equivalências não são um processo extremamente estruturado, público ou fixo. Depende imenso das faculdades, dos cursos e até podem sofrer mudanças de ano para ano. Podes tentar contactar diretamente o coordenador do curso de MICF e talvez ele consiga responder-te (embora o mais provável é não poder dizer-te diretamente). Talvez haja alguém no fórum que passou pela mudança e podem ajudar-te melhor.

3- pago alguma coisa quando...

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Olá @Mariamm26,

Quanto a isto não te consigo ser muito útil. As equivalências não são um processo extremamente estruturado, público ou fixo. Depende imenso das faculdades, dos cursos e até podem sofrer mudanças de ano para ano. Podes tentar contactar diretamente o coordenador do curso de MICF e talvez ele consiga responder-te (embora o mais provável é não poder dizer-te diretamente). Talvez haja alguém no fórum que passou pela mudança e podem ajudar-te melhor.

3- pago alguma coisa quando tentar trocar de curso?
Pelo concurso de Mudança Par Instituição/Curso tens de pagar a taxa de candidatura que é de 50€ (as per Informações e serviços académicos UC). Para além disso, tens de pagar 10€ por cada cadeira que pedes equivalências dado que esteja seja da UC (20€ se não for). Todos os valores podem ser confirmados no site.

4- é um processo muito difícil? Quais são exatamente os requisitos que fazem com que alguém consiga trocar de curso?
Este ano abriram apenas 3 vagas para MICF. Os requisitos estão disponíveis na página do curso: Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas - Faculdade de Farmácia - Cursos - Universidade de Coimbra em "Mudança de par instituição/curso" na sidebar à direita debaixo de "Candidaturas".

Espero ter-te ajudado, boa sorte!

Solução