Mudança de curso flul

Baixue

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Olá a todos!
Alguém sabe me dizer onde é que encontro informações sobre a mudança par de curso/instituição na Flul (Procurei na Internet mas só encontrei informações referentes ao ano passado).

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá a todos!
Alguém sabe me dizer onde é que encontro informações sobre a mudança par de curso/instituição na Flul (Procurei na Internet mas só encontrei informações referentes ao ano passado).
O site ainda está em actualização. Podes sempre perguntar pelas datas por email (sa.graduados@letras.ulisboa.pt), mas acho que é mesmo uma questão de ficares atenta, que por volta de Julho abrem as candidaturas.

Baixue

Membro Veterano
Matrícula
13 Setembro 2019
Bom dia. Fui colocada no regime de mudança par de curso/instituição e gostava de saber se preciso anular a minha matrícula anterior para conseguir fazer a nova matrícula

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia. Fui colocada no regime de mudança par de curso/instituição e gostava de saber se preciso anular a minha matrícula anterior para conseguir fazer a nova matrícula
Não, basta que não te matricules no curso actual e inscreves-te só na data em que é suposto matriculares-te no curso para o qual entraste agora através da mudança.

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Já conseguiram fazer inscrição? O meu irmão também entrou por mudança de curso e, no email que recebeu, vem lá escrito que as matrículas são de dia 9 a 13, mas no fénix dele não aparece opção nenhuma para inscrição.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Já conseguiram fazer inscrição? O meu irmão também entrou por mudança de curso e, no email que recebeu, vem lá escrito que as matrículas são de dia 9 a 13, mas no fénix dele não aparece opção nenhuma para inscrição.
Foi um bug que fez com que enviassem as datas do ano passado; as inscrições para a mudança de curso são de 30/09 a 02/10, o secretariado já confirmou esta informação e em breve todos devem receber email com esta informação.

• Like
Reactions: yesnomaybeidk

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Foi um bug que fez com que enviassem as datas do ano passado; as inscrições para a mudança de curso são de 30/09 a 02/10, o secretariado já confirmou esta informação e em breve todos devem receber email com esta informação.
Ah bom, ele já estava a fazer um filme que se tinham enganado e afinal não tinha entrado! É pena, já tinha um horário feito com uma ou duas hipóteses por cadeira, assim se coincide com as inscrições do resto dos caloiros já pode ter um horário completamente diferente. É a vida.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ah bom, ele já estava a fazer um filme que se tinham enganado e afinal não tinha entrado! É pena, já tinha um horário feito com uma ou duas hipóteses por cadeira, assim se coincide com as inscrições do resto dos caloiros já pode ter um horário completamente diferente. É a vida.
Pois, aconselhava mais a que ele fixasse as cadeiras obrigatórias e tente montar alguns horários, mas as condicionadas e livres estarão muito sujeitas às vagas.

• Like

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Pois, aconselhava mais a que ele fixasse as cadeiras obrigatórias e tente montar alguns horários, mas as condicionadas e livres estarão muito sujeitas às vagas.
Sim, lá terá que ser. Já agora, aproveito para fazer outra pergunta, neste caso sobre as aulas Zoom. Segundo o horário que ele estava a fazer, havia grande probabilidade de ele ter uma aula zoom logo seguida de uma presencial, ou vice-versa. As aulas zoom serão só com o professor a 'ditar' matéria? E podem ser assistidas através de um smartphone? Pergunto isto pois ele não tem portátil para poder levar para a faculdade e assistir a uma aula zoom na biblioteca, por exemplo.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Sim, lá terá que ser. Já agora, aproveito para fazer outra pergunta, neste caso sobre as aulas Zoom. Segundo o horário que ele estava a fazer, havia grande probabilidade de ele ter uma aula zoom logo seguida de uma presencial, ou vice-versa. As aulas zoom serão só com o professor a 'ditar' matéria? E podem ser assistidas através de um smartphone? Pergunto isto pois ele não tem portátil para poder levar para a faculdade e assistir a uma aula zoom na biblioteca, por exemplo.
Depende da UC em si. Há aulas de Zoom em que os profs pedem alguma participação do aluno, outras que serão só expositivas. Em princípio, estas aulas serão todas gravadas e disponibilizadas para os alunos. De qualquer das formas, existirá uma sala com computadores para os alunos assistirem a aulas Zoom.

• Like

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Depende da UC em si. Há aulas de Zoom em que os profs pedem alguma participação do aluno, outras que serão só expositivas. Em princípio, estas aulas serão todas gravadas e disponibilizadas para os alunos. De qualquer das formas, existirá uma sala com computadores para os alunos assistirem a aulas Zoom.
Já tínhamos lido algo em relação a essa sala, mas será que tem computadores suficientes para todos? Suponho que seja preciso marcar lugar com antecedência. Mais uma vez obrigada pelo tempo despendido @Ariana_, a FLUL devia-te atribuir um doutoramento honoris causa pelo teu trabalho aqui.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Já tínhamos lido algo em relação a essa sala, mas será que tem computadores suficientes para todos? Suponho que seja preciso marcar lugar com antecedência. Mais uma vez obrigada pelo tempo despendido @Ariana_, a FLUL devia-te atribuir um doutoramento honoris causa pelo teu trabalho aqui.
Para todos, duvido um pouco, pelo que aconselho a que ele se dirija à sala com alguma antecedência, para conseguir assistir à aula ou utilizar o smartphone em alternativa.

Aceito o doutoramento, mas só daqui a uns anos 🥴

Matrícula
8 Julho 2020
Curso
Estudos de Cultura e Comunicação
Instituição
FLUL
Ola!
Atualmente, estou em Estudos de Cultura e Comunicação, mas quero mudar para História.
Eu consigo fazer mudança de curso? As provas de ingresso que realizei para ECC não são as mesmas pedidas em História.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Ola!
Atualmente, estou em Estudos de Cultura e Comunicação, mas quero mudar para História.
Eu consigo fazer mudança de curso? As provas de ingresso que realizei para ECC não são as mesmas pedidas em História.
Olá @MargaridaDantas
Para concorreres por mudança de curso vais precisar de ter os exames pedidos como prova de ingresso com nota positiva, mesmo que não estejam válidos para o concurso nacional. Se o calendário permitir, podes fazer os exames este ano para os usar para esse fim.

Matrícula
8 Julho 2020
Curso
Instituição
FLUL
Obrigada pela resposta, mas acho que não fiquei completamente esclarecida.
Eu posso mudar de curso mesmo que provas de ingresso que tenha realizado anteriormente, não sejam as mesmas para o curso que quero?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigada pela resposta, mas acho que não fiquei completamente esclarecida.
Eu posso mudar de curso mesmo que provas de ingresso que tenha realizado anteriormente, não sejam as mesmas para o curso que quero?
Sim, podes, desde que tenhas feito essas provas de ingresso (podem já estar expiradas).

• Like
Reactions: MargaridaDantas
Matrícula
8 Julho 2020
Curso
Instituição
FLUL
Eu fiz em 2020 a prova de inglês e geografia.
Para o curso de história não pedem nenhum desses, eu condigo mudar na mesma?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Eu fiz em 2020 a prova de inglês e geografia.
Para o curso de história não pedem nenhum desses, eu condigo mudar na mesma?
E fizeste mais exames sem ser esses de 2020? Podem ser exames de qualquer ano, portanto se tiveres feito Filosofia, História da Cultura das Artes, História A, História B ou Português, consegues concorrer, caso contrário, terás de fazer os exames este ano.

Matrícula
8 Julho 2020
Curso
Instituição
FLUL
E fizeste mais exames sem ser esses de 2020? Podem ser exames de qualquer ano, portanto se tiveres feito Filosofia, História da Cultura das Artes, História A, História B ou Português, consegues concorrer, caso contrário, terás de fazer os exames este ano.
0B6640F5-03E8-482C-88C6-3982B6682BA3.jpeg
No ponto B) diz que têm de ser provas correspondentes ao curso que pretendo frequentar.
Não, não fiz mais nenhum exame.
A minha dúvida mantém-se: eu não consigo mudar de curso nesta situação, pois não? Porque para o curso que pretendo ir, não são pedidas as mesmas provas do curso que frequento atualmente.