Mudança de curso FMUL para IST

Isabel Comédias

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2019
Olá, sou estudante do 2º ano de medicina na fmul, no entanto queria mudar para o IST. Inscrevi-me outra vez nos exames nacionais, mas depois lembrei-me que podia pedir transferencia, a minha dúvida prende-se com a maneira que é feita a média no técnico para a transferencia. Ou seja, há uma média com a média de secundario, exames nacionais e média do curso anterior. No entanto, a minha época de exames de 1º e 2º semestre foi toda adiada para o final do 2º semestre e portanto não a vou fazer. Isto vai influenciar a minha média para transferencia? Ou a média será feita apenas com as disciplinas que passei, ou seja as dos 1º ano?
Também tenho mais 2 duvidas: Posso fazer candidatura pelo processo normal e pelo processo de transferencia para aumentar as chances de entrar? E posso usar os exames deste ano para o pedido de transferencia, caso as notas sejam superiores aos de ingresso que fiz em 2019?
Muito obrigada!!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Isabel Comédias
No entanto, a minha época de exames de 1º e 2º semestre foi toda adiada para o final do 2º semestre e portanto não a vou fazer. Isto vai influenciar a minha média para transferencia? Ou a média será feita apenas com as disciplinas que passei, ou seja as dos 1º ano?
Vais ser prejudicada no parâmetro MA, porque:

[math]MA = \frac{NotaUC_{i} * ECTS_{i}}{60N}[/math]
E enquanto em que cima vais colocar a ponderação das notas/ECTS das cadeiras do primeiro ano, o N = número de anos letivos em que o aluno esteve inscrito na instituição/curso de origem, que no teu caso será 2. Logo a fórmula tem em conta que não fizeste qualquer cadeira de 2º ano.
Posso fazer candidatura pelo processo normal e pelo processo de transferencia para aumentar as chances de entrar?
Sim, podes.
E posso usar os exames deste ano para o pedido de transferencia, caso as notas sejam superiores aos de ingresso que fiz em 2019?
Sim.

Wraak

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
5 Dezembro 2015
Curso
Computer Science
Instituição
Algures na Europa
E se suspender a matricula antes de fazer os exames esse problema ainda se mantém?
Podes confirmar com a secretaria do IST (manda email, não ligues...) mas sim porque continuas inscrita a 2 anos letivos, apenas suspendeste a matrícula no 2º.

Já agora, as tuas provas de ingresso são válidas para o ano em que as fazes e para os 2 anos seguintes. Se fizeste as provas em 2019, as tuas provas devem ser válidas para uma candidatura pelo CNAES para o ano letivo de 2021/2022. Tens aqui mais informações: Provas de Ingresso | DGES

Isabel Comédias

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2019
Obrigada! Sim, ainda posso usar, no entanto como as médias inflacionaram bastante acho mais seguro repetir, porque a minha média está 0.1 decimas a baixo e duvido que baixe este ano

Podes confirmar com a secretaria do IST (manda email, não ligues...) mas sim porque continuas inscrita a 2 anos letivos, apenas suspendeste a matrícula no 2º.

Já agora, as tuas provas de ingresso são válidas para o ano em que as fazes e para os 2 anos seguintes. Se fizeste as provas em 2019, as tuas provas devem ser válidas para uma candidatura pelo CNAES para o ano letivo de 2021/2022. Tens aqui mais informações: Provas de Ingresso | DGES

• Fabulous
Reactions: Wraak
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
T Mudança de curso com ingresso M23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Yaraleticia Mudança de Curso e Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
elovsn Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
T Fichas Enes na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
B Mudança de curso sociologia para criminologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
J Católica Dúvida - mudança de curso - gestão Universidade Católica Portuguesa 3
R Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Bruno14 Mudança de curso e licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida sobre Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Reingresso depois de mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Possível mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
B Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
Z Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
lourencosoares Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de Curso ou Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saralvesfalardo Mudança de curso sem interrupção da matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Curso e Matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Mudança de curso para medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de curso via contigente de emigrante Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
martafspereira Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
B Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Valcir Esteves Mudança de curso Ensino Secundário 6
D Mudança de curso - provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
M Mudança de curso e bolsa de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Mudança de curso e instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
Ângela0104 Mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
J Mudança de Curso Superior pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 12
M Concurso mudança para instituição/curso e Concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de curso 2021 /2022 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
martafspereira Mudança de par curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Renata555 Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Dúvida sobre mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2