Mudança de curso FMUL para IST

Isabel Comédias

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2019
Olá, sou estudante do 2º ano de medicina na fmul, no entanto queria mudar para o IST. Inscrevi-me outra vez nos exames nacionais, mas depois lembrei-me que podia pedir transferencia, a minha dúvida prende-se com a maneira que é feita a média no técnico para a transferencia. Ou seja, há uma média com a média de secundario, exames nacionais e média do curso anterior. No entanto, a minha época de exames de 1º e 2º semestre foi toda adiada para o final do 2º semestre e portanto não a vou fazer. Isto vai influenciar a minha média para transferencia? Ou a média será feita apenas com as disciplinas que passei, ou seja as dos 1º ano?
Também tenho mais 2 duvidas: Posso fazer candidatura pelo processo normal e pelo processo de transferencia para aumentar as chances de entrar? E posso usar os exames deste ano para o pedido de transferencia, caso as notas sejam superiores aos de ingresso que fiz em 2019?
Muito obrigada!!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Isabel Comédias
No entanto, a minha época de exames de 1º e 2º semestre foi toda adiada para o final do 2º semestre e portanto não a vou fazer. Isto vai influenciar a minha média para transferencia? Ou a média será feita apenas com as disciplinas que passei, ou seja as dos 1º ano?
Vais ser prejudicada no parâmetro MA, porque:

[math]MA = \frac{NotaUC_{i} * ECTS_{i}}{60N}[/math]
E enquanto em que cima vais colocar a ponderação das notas/ECTS das cadeiras do primeiro ano, o N = número de anos letivos em que o aluno esteve inscrito na instituição/curso de origem, que no teu caso será 2. Logo a fórmula tem em conta que não fizeste qualquer cadeira de 2º ano.
Posso fazer candidatura pelo processo normal e pelo processo de transferencia para aumentar as chances de entrar?
Sim, podes.