Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade?

soqueropdf

Membro Caloiro
Matrícula
13 Junho 2019
Boas, este ano entrei em Engenharia Informática no politécnico de leiria, pergunto-me se poderei fazer transferencia para o ano para uma universidade pública? E se sim isso está dependente da nota do exame, média de segundário.. ou terei que realizar mais alguma prova?

Eu fiz o exame de matemática B em vez do A porque motivos que não vou enrolar muito aqui portanto não tenho a certeza como funciona neste caso. Devo fazer o exame de matemática A para o ano e ingressar com o exame apenas?

Já fui ver aos sites de várias faculdades a informação sobre transferencias mas é bastante confuso, agradeçia se alguém me ajudasse.

Boas, este ano entrei em Engenharia Informática no politécnico de leiria, pergunto-me se poderei fazer transferencia para o ano para uma universidade pública? E se sim isso está dependente da nota do exame, média de segundário.. ou terei que realizar mais alguma prova?

Eu fiz o exame de matemática B em vez do A porque motivos que não vou enrolar muito aqui portanto não tenho a certeza como funciona neste caso. Devo fazer o exame de matemática A para o ano e ingressar com o exame apenas?

Já fui ver aos sites de várias faculdades a informação sobre transferencias mas é bastante confuso, agradeçia se alguém me ajudasse.
Olá! Sim, podes mudar de instituição de um politécnico para uma universidade. O concurso de mudança de curso corresponde a 10% das vagas do CNAES, portanto, se for um curso com 100 vagas, existem 10 vagas para mudança de curso. Normalmente, para concorrer são usadas a ficha ENES (podes usar a que usaste para concorrer este ano, se a tiveres guardado!) e por isso, sim, a nota calculada a maior parte das vezes contempla a média do secundário e a nota da prova de ingresso, mas a instituição poderá ter outros critérios relevantes, como o número de ECTS feitos ou as notas que tiveste na faculdade. A forma mais fácil de saberes os critérios em concreto é pesquisares nome da instituição + mudança de curso e leres os regulamentos.

Quanto ao exame, depende sempre da prova pedida pela instituição que queres. Tens de consultar que prova pedem e verificar se o código for 16 Matemática, significa que pode ser tanto a A como a B. Se for o código 19 Matemática significa que só podes concorrer tendo feito o exame de Mat A. Podes consultar no índice de cursos da DGES!