Mudança de curso/instituição (documentação)

SofiaMiranda

Membro
Matrícula
7 Agosto 2020
Olá, hoje abriu o concurso para mudança de curso/instituição da faculdade que pretendo mudar (FLUP).
Na parte da inscrição, que se realiza online, pede os seguintes documentos: Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/BCTS; Certidão de aprovação nas (ou de equivalências às) disciplinas do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para a candidatura; Documento de identificação; Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação.
Não sei onde arranjar os 2 primeiros documentos, já fui ao domus da minha faculdade tentar arranjar a certidão das disciplinas que obtive nota mas não sei onde fica no site; também não sei onde arranjar a certidão de aprovação das disciplinas do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso.
Precisava mesmo de ajuda por favor!!! Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @SofiaMiranda
Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/BCTS
Pedes nos serviços académicos da tua faculdade.
Certidão de aprovação nas (ou de equivalências às) disciplinas do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para a candidatura
Imagino que queiram referir-se aos exames nacionais. Podes entregar a ficha ENES do ano passado.

SofiaMiranda

Membro
Matrícula
7 Agosto 2020
Olá @SofiaMiranda

Imagino que queiram referir-se aos exames nacionais. Podes entregar a ficha ENES do ano passado.
Em relação ao primeiro documento, esqueci de dizer que só recebi aprovação a 1 UC porque deixei de ir às aulas por falta de interesse do curso. Peço na mesma ou existe que substituí isso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Em relação ao primeiro documento, esqueci de dizer que só recebi aprovação a 1 UC porque deixei de ir às aulas por falta de interesse do curso. Peço na mesma ou existe que substituí isso?
Sim, pedes na mesma na tua instituição.

SofiaMiranda

Membro
Matrícula
7 Agosto 2020
Muito obrigado pela ajuda!!
Post automatically merged:

Olá, hoje abriu o concurso para mudança de curso/instituição da faculdade que pretendo mudar (FLUP).
Na parte da inscrição, que se realiza online, pede os seguintes documentos: Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/BCTS; Certidão de aprovação nas (ou de equivalências às) disciplinas do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas para a candidatura; Documento de identificação; Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação.
Não sei onde arranjar os 2 primeiros documentos, já fui ao domus da minha faculdade tentar arranjar a certidão das disciplinas que obtive nota mas não sei onde fica no site; também não sei onde arranjar a certidão de aprovação das disciplinas do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso.
Precisava mesmo de ajuda por favor!!! Obrigada

Mais uma coisa, agora em relação ao último documento pedido. Recebi no 12° ano o prémio de mérito escolar, será pertinente?

Última edição:
  • Like
Reactions: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mais uma coisa, agora em relação ao último documento pedido. Recebi no 12° ano o prémio de mérito escolar, será pertinente?
Só a instituição te pode responder a isso. Mas diria que não.

Joaolameira

Membro
Matrícula
22 Março 2020
Boa tarde, quando me pedem o seguinte documento: Certificado de matrícula/inscrição no estabelecimento de ensino superior de origem, caso não tenha aprovações em unidade curriculares ou certificado de aproveitamento em disciplinas/unidades curriculares, com os correspondentes créditos (ECTS) e as classificações obtidas. Basta só mandar O comprovativo de matrícula ou é preciso mais alguma coisa?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joaolameira
Boa tarde, quando me pedem o seguinte documento: Certificado de matrícula/inscrição no estabelecimento de ensino superior de origem, caso não tenha aprovações em unidade curriculares ou certificado de aproveitamento em disciplinas/unidades curriculares, com os correspondentes créditos (ECTS) e as classificações obtidas. Basta só mandar O comprovativo de matrícula ou é preciso mais alguma coisa?
Depende de qual das 2 situações descritas é a tua. Se não tens cadeiras feitas basta o certificado de matrícula, se tens cadeiras feitas tens de enviar o certificado com as notas e ECTS de cada uma.

Joaolameira

Membro
Matrícula
22 Março 2020
Olá @Joaolameira

Depende de qual das 2 situações descritas é a tua. Se não tens cadeiras feitas basta o certificado de matrícula, se tens cadeiras feitas tens de enviar o certificado com as notas e ECTS de cada uma.
Olá, eu tenho cadeiras feitas mas não sei até que ponto me dão equivalências às mesmas, uma vez que estou a mudar de um curso de engenharia informática para Finanças

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá, eu tenho cadeiras feitas mas não sei até que ponto me dão equivalências às mesmas, uma vez que estou a mudar de um curso de engenharia informática para Finanças
Certo, mas o que tens de ver é se isso é vantajoso ou não na candidatura na mudança de curso. Vê quais são os critérios tidos em conta na seriação dos alunos.

Joaolameira

Membro
Matrícula
22 Março 2020
Certo, mas o que tens de ver é se isso é vantajoso ou não na candidatura na mudança de curso. Vê quais são os critérios tidos em conta na seriação dos alunos.
1º Média ponderada das classificações obtidas na(s) prova(s) de ingresso exigidas (50%) e ensino secundário ou equivalente (50%) b);
2º Maior número de disciplinas/unidades curriculares realizadas no curso/escola de origem (uma disciplina anual é considerada equivalente a semestrais);
3º Melhor média aritmética das disciplinas/unidades curriculares realizadas no curso/escola de origem c).

Tendo em conta estes critérios, que achas que poderia ser mais vantajoso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
1º Média ponderada das classificações obtidas na(s) prova(s) de ingresso exigidas (50%) e ensino secundário ou equivalente (50%) b);
2º Maior número de disciplinas/unidades curriculares realizadas no curso/escola de origem (uma disciplina anual é considerada equivalente a semestrais);
3º Melhor média aritmética das disciplinas/unidades curriculares realizadas no curso/escola de origem c).

Tendo em conta estes critérios, que achas que poderia ser mais vantajoso?
Sim, teres cadeiras feitas é considerado segundo esses critérios.

Joaolameira

Membro
Matrícula
22 Março 2020
Olá again, durante a minha candidatura, pedem para inserir nos documentos o visto/titulo residência, isto é só para quem não tem nacionalidade portuguesa certo? E outra coisa nada a ver com os documentos, quando me pedem a designação de curso, meto ciências e tecnologias ou não é assim? obrigado :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Joaolameira
durante a minha candidatura, pedem para inserir nos documentos o visto/titulo residência, isto é só para quem não tem nacionalidade portuguesa certo?
Certamente.
outra coisa nada a ver com os documentos, quando me pedem a designação de curso, meto ciências e tecnologias ou não é assim?
Designação de qual dos cursos, secundário ou superior? Não faz muito sentido quererem saber que curso do secundário frequentaste.

Sdalves

Membro
Matrícula
8 Outubro 2018
Olá @SofiaMiranda

Pedi a declaração das unidades curriculares realizadas em 2020/2021 via online. Tenho u, código de verificação. O documento só é valido para consulta. É ceita nas transferencias /mudança de curso e universidade? Aguém pode me dar informação?

Obrigada

Susana

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Pedi a declaração das unidades curriculares realizadas em 2020/2021 via online. Tenho u, código de verificação. O documento só é valido para consulta. É ceita nas transferencias /mudança de curso e universidade? Aguém pode me dar informação?
Valida com a instituição em causa. Sendo concursos geridos por cada instituição, cada uma faz as coisas de uma forma diferente.

• Like
Reactions: Sdalves