Mudança de curso/ matrícula cadeiras já feitas

Carlosvale11

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2023
Boas!
Procuro resolver um problema que anda a dias na minha cabeça, eu andei um ano em direito na privada, fiz 5 cadeiras desse primeiro ano, no ano seguinte decidi congelar a matrícula e fazer um ano sabático, porém este ano gostava de entrar novamente na universidade mas numa pública, será possível usar as cadeiras q já tenho feitas para ingresso em outro curso? E se sim como é que faço isso?
Obrigado e resto de um bom dia 😃

Solução
Boas!
Procuro resolver um problema que anda a dias na minha cabeça, eu andei um ano em direito na privada, fiz 5 cadeiras desse primeiro ano, no ano seguinte decidi congelar a matrícula e fazer um ano sabático, porém este ano gostava de entrar novamente na universidade mas numa pública, será possível usar as cadeiras q já tenho feitas para ingresso em outro curso? E se sim como é que faço isso?
Para entrares num novo curso ou entras pelo Concurso Nacional de Acesso ou por Mudanças par instituição/curso. O que aconselho é que pesquises este segundo concurso + nome da faculdade que te interessa e vais descobrir a página da instituição com a info sobre esse concurso e tudo o que precisas - por...
Boas!
Para entrares num novo curso ou entras pelo Concurso Nacional de Acesso ou por Mudanças par instituição/curso. O que aconselho é que pesquises este segundo concurso + nome da faculdade que te interessa e vais descobrir a página da instituição com a info sobre esse concurso e tudo o que precisas - por norma, vão contar notas do secundário e prova de ingresso, mas as cadeiras que fizeste poderão contar nos critérios, depende do regulamento da instituição para esse concurso. Mesmo que não contem ou pouco contem, poderás pedir equivalencias dessas cadeiras quando ingressares no novo curso, sendo um processo pago e ao qual deves pedir em casos de cadeiras que apresentam programas curriculares muito semelhantes.

Solução