Mudança de Curso na 2ª Fase de acesso ao ensino superior

TáToppp

Membro Caloiro
Matrícula
2 Agosto 2021
Olá, devido ao exame de matemática não ter corrido como previa, talvez não consiga entrar na minha primeira opção, por isso, vou à 2ª fase do exame. Mesmo indo repetir o exame, irei candidatar ao ensino superior na 1ª fase para ter a certeza que tenho lugar assegurado num curso do meu agrado.
A minha dúvida é, então, se é possível, mesmo após ter sido colocado numa universidade/curso, poder mudar de universidade/curso na 2ª fase de acesso ao ensino superior e se sim, poderiam explicar como é que mais ou menos se procederia essa situação?
Já agora, como acham que irão variar as médias dos últimos classificados? Acham que podem variar, pelo menos, meio valor para baixo?

• Like
Reactions: ConinhaBadalhoca

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @TáToppp
A minha dúvida é, então, se é possível, mesmo após ter sido colocado numa universidade/curso, poder mudar de universidade/curso na 2ª fase de acesso ao ensino superior e se sim, poderiam explicar como é que mais ou menos se procederia essa situação?
Concorrias novamente à 2ª fase de candidaturas. Podem acontecer 2 coisas:
1) Entras: a tua anterior colocação e matrícula são automaticamente anulados (não escolhes). Fazes a matrícula no novo curso.
2) Não entras: ficas no curso onde já estás matriculado.

• Like
Reactions: ConinhaBadalhoca

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olha, eu não sei bem mas, pelo que disseram, acho que talvez possa acontecer algo nas médias, tanto para cima como para baixo. Foi o que ouvi dizer, espero que tenha ajudado. Mas em princípio sim, mais ou menos, mais para o não que para o sim, mas o sim também está incluída.
Vais tão ser banid@ se o objectivo foi vires para aqui gozares com as pessoas. 🙂