Mudança de curso na ESS - IPP

princess__

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2020
Olá a todos, fui colocada no curso de ortóptica na ESS-IPP, não sendo esta a minha primeira opção.
Eu gostaria muito de ter conseguido entrar em um outro curso, nessa mesma faculdade...
Sendo que tenho algumas cadeiras em comum já feitas...

Tenho algumas questões…
- Já abriram as vagas para a transferência de curso?
- É necessário algum tipo de documentação adicional?
- É necessário realizar alguma prova / exame?
- Como é que é todo este processo?

Obrigada a quem me souber responder <333

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
- Já abriram as vagas para a transferência de curso?
Olaa, pelo que vi no site não. "Este concurso decorre habitualmente nos meses de julho e agosto de cada ano."
- É necessário algum tipo de documentação adicional?
- É necessário realizar alguma prova / exame?
- Como é que é todo este processo?

Obrigada a quem me souber responder <333
O processo de mudança de curso varia de faculdade para faculdade e tendo em conta que não encontrei o regulamento do concurso, não consigo ajudar muito. Aqui diz como podes aceder ao regulamento visto que tens as credenciais de acesso. Poderás precisar da ficha ENES caso os exames do secundário contem na seriação. Se quiseres mandar o regulamento caso não entendas, eu ajudo-te!

Última edição:
  • Love
Reactions: princess__

princess__

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2020
Boas! :)
Muito obrigada pela ajuda prestada, mas estou a ver que tenho que então esperar ate meados de julho / agosto.. 😅
Não fiz exames nacionais para ter a ficha de ENES... para a entrada na faculdade eu, realizei as duas provas especificas da mesma... Português e biologia/geologia...

Já agora, a média que eu tive é a media com q poderei entrar no curso q eu queria ingressar né? Ouvi dizer tbm q isso tudo é avaliado por um júri ... ☹️

Mais um vez, mt obrigada <33
Olaa, pelo que vi no site não. "Este concurso decorre habitualmente nos meses de julho e agosto de cada ano."

O processo de mudança de curso varia de faculdade para faculdade e tendo em conta que não encontrei o regulamento do concurso, não consigo ajudar muito. Aqui diz como podes aceder ao regulamento visto que tens as credenciais de acesso. Poderás precisar da ficha ENES caso os exames do secundário contém na seriação. Se quiseres mandar o regulamento caso não entendas, eu ajudo-te!

• Like
Reactions: _Rodrigo_

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Já agora, a média que eu tive é a media com q poderei entrar no curso q eu queria ingressar né? Ouvi dizer tbm q isso tudo é avaliado por um júri ... ☹️

Mais um vez, mt obrigada <33
Depende. A seriação do concurso de mudança par instituição/curso varia muito. No Técnico é 30% média secundário + 30% provas de ingresso + 40% média do 1ºano do curso de origem. Acho que no ISCSP conta 100% notas do 1ºano de faculdade. Aconselho-te a leres o regulamento que tem lá essa informação. Qualquer coisa já sabes. 😊

Última edição:

princess__

Membro Veterano
Matrícula
14 Abril 2020
elahhhhhhhh, inda tem a sua boa % de importância 😅

bom de qq das formas vou ler então o regulamento e ver q conlcusões tirar :)

o regulamento está disponível ja?

Obrigada.

Matrícula
13 Dezembro 2020

Obrigada.
Olá! Permitam-me que corrija o que o rapaz te disse acima sobre a mudança de curso do ISCSP. Também vou tentar concorrer para lá então já fiz imensas pesquisas sobre o processo e o critério de seriação mais relevante é o número de cadeiras realizadas no teu 1º ano e sim depois a média.

• Like
Reactions: _Rodrigo_

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Obrigada.
Acho que não. Encontrei o do ano passado só. Acho que dá para ter uma noção.
Post automatically merged:

Olá! Permitam-me que corrija o que o rapaz te disse acima sobre a mudança de curso do ISCSP. Também vou tentar concorrer para lá então já fiz imensas pesquisas sobre o processo e o critério de seriação mais relevante é o número de cadeiras realizadas no teu 1º ano e sim depois a média.
Olaa, obrigado pela correção. Como disse, não tinha a certeza se seria assim mas como era só para exemplificar a variedade de seriações existentes, deixei estar. Mais uma vez obrigado pelo reparo e boa sorte para a mudança de curso.

Attachments

• Edital RMIC 2021-22 v_24.07.21.2021_signed.pdf
    771 KB · Visitas: 3