- Matrícula
- 29 Setembro 2021
Olá! Não fui colocada na 1° fase onde queria no curso que queria por não ter média suficiente. Com isto, alertaram-me para a hipótese de pedir transferência e, por isso, decidi candidatar-me a sociologia tanto no ISCTE como na UÉvora e depois pedir transferência para psicologia no final do primeiro ano de sociologia. No entanto, tenho várias dúvidas:
1- É realmente possível pedir essa transferência?
2- A transferência é grátis?
3- É necessário fazer frequências?
4- É preciso ter cuidado ao curso em que me candidato por ter que ser necessário cadeiras iguais para ser dado equivalência?
5- Quantas vagas é que costuma haver?
6- Na altura da transferência, candidato-me apenas a isso ou tenho de me candidatar a nível nacional?
Há pessoas que me dizem que se paga, que preciso de fazer frequências no final e que é preciso ter 50% de cadeiras iguais nos dois cursos. E depois há pessoas que me dizem que essa transferência é super simples. Gostava que alguém me conseguisse esclarecer porque caso não seja do meu agrado, terei que tirar esta hipótese da minha lista.
Obrigada!
1- É realmente possível pedir essa transferência?
2- A transferência é grátis?
3- É necessário fazer frequências?
4- É preciso ter cuidado ao curso em que me candidato por ter que ser necessário cadeiras iguais para ser dado equivalência?
5- Quantas vagas é que costuma haver?
6- Na altura da transferência, candidato-me apenas a isso ou tenho de me candidatar a nível nacional?
Há pessoas que me dizem que se paga, que preciso de fazer frequências no final e que é preciso ter 50% de cadeiras iguais nos dois cursos. E depois há pessoas que me dizem que essa transferência é super simples. Gostava que alguém me conseguisse esclarecer porque caso não seja do meu agrado, terei que tirar esta hipótese da minha lista.
Obrigada!