Mudança de curso no 11 ano, aumento de média

Duarte__2000

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2023
Olá, chamo me Duarte e estou no 11 ano
No meu 10 ano tive média de 15,3 e este ano estou a ter dificuldades devido aos horários principalmente e estou com uma média de 13,5, sendo biologia a minha nota mais baixa nos dois anos
Eu gostava de entrar em engenharia informatica em Lisboa ou Almada mas provavelmente não vou ter média suficiente.
Acho que talvez o melhor a fazer era mudar de curso de ciências e tecnologias para economia(continuando no 11 ano, perdendo apenas 1 ano) com a específica de físico química mas não sei se é possível devido ao facto que nunca tive a disciplina de economia

Acho que talvez o melhor a fazer era mudar de curso de ciências e tecnologias para economia(continuando no 11 ano, perdendo apenas 1 ano)
Primeiro, não perdias nem 1 ano visto que apenas ficavas com 2 disciplinas por fazer - as bienais específicas - já que Matemática A é comum aos dois cursos.
com a específica de físico química
Segundo, isto não é possível visto que esta disciplina não faz parte do plano do curso de Ciências Socioeconómicas. Terias de ir a exame como aluno autoproposto.

Nestas circunstâncias, não te recomendo trocar de curso. Terias na mesma todas as disciplinas gerais e Matemática A, e precisas de Física e Química A que não terias. Só te estavas a "livrar" de Biologia, mas, no seu lugar, terias duas disciplinas novas.