Mudança de curso no ensino secundário

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Nuno Bp

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Terias de fazer um exame por cada disciplina que não tenhas feita do outro curso, tens aqui o plano de estudos:
Curso de Línguas e Humanidades | Direção-Geral da Educação
Okay um exame por cada disciplina que não tenha completado mas por exemplo geografia não fiz exame mas passei tenho de fazer exame há mesma?
Mensagem fundida automaticamente:

Okay um exame por cada disciplina que não tenha completado mas por exemplo geografia não fiz exame mas passei tenho de fazer exame há mesma? @davis [/QUOTE

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Okay um exame por cada disciplina que não tenha completado mas por exemplo geografia não fiz exame mas passei tenho de fazer exame há mesma?
Não, essa continua feita.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @gfcoliveira.03
Bom dia. Queria saber se ainda é possível de alguma forma mudar de área ainda este ano!
A mudança de área podia ser realizada até ao 5º dia útil do 2º período. Agora dependerá do ano em que estás, poderias tentar fazer as disciplinas como externo através dos exames.

Fornelos

Membro Caloiro
Matrícula
19 Março 2019
Podes mudar a qualquer altura. Eu, por exemplo, mudei no início do 2º período do 12º
Gostava de saber,se estiveres num curso profissional,se podes mudar na mesma,a qualquer altura,se estiveres no 10ano

Gostava de saber, se “nesta altura do campeonato” é possível no 10ano,mudar de um curso profissional,para o curso de línguas e humanidades e se tiver de fazer exames,quais é que tenho de fazer?
Agradeceria uma resposta

Olá @gfcoliveira.03

A mudança de área podia ser realizada até ao 5º dia útil do 2º período. Agora dependerá do ano em que estás, poderias tentar fazer as disciplinas como externo através dos exames.
Gostava de saber, se “nesta altura do campeonato” é possível no 10ano,mudar de um curso profissional,para o curso de línguas e humanidades e se tiver de fazer exames,quais é que tenho de fazer?
Agradeceria uma resposta

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Fornelos
Já não, só mesmo no próximo ano lectivo.

Axela

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2018
Estou neste momento no 11 ano de ciências e tecnologias, no entanto as notas não estão a ser boas e pretendia mudar para humanidades, sem perder o ano. Inscrevi-me nos exames de bio e fq e pretendo anular para efetuar como externo os exames de história e macs. A minha dúvida é, como é feita a média nestes casos?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Axela
Estou neste momento no 11 ano de ciências e tecnologias, no entanto as notas não estão a ser boas e pretendia mudar para humanidades, sem perder o ano. Inscrevi-me nos exames de bio e fq e pretendo anular para efetuar como externo os exames de história e macs. A minha dúvida é, como é feita a média nestes casos?
Só poderias fazer este ano os exames das bienais do curso de humanidades. História terias de fazer no 12º ano. A média é calculada da mesma forma.

• Like
Reactions: Axela

Axela

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2018
Olá @Axela

Só poderias fazer este ano os exames das bienais do curso de humanidades. História terias de fazer no 12º ano. A média é calculada da mesma forma.
Obrigada! Gostaria de saber se me é permitido "reprovar" este ano e inscrever-me em humanidades, mas sem voltar ao 10. Mais uma vez, obrigada.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada! Gostaria de saber se me é permitido "reprovar" este ano e inscrever-me em humanidades, mas sem voltar ao 10. Mais uma vez, obrigada.
Sim, mas as disciplinas que fossem diferentes terias de começar desde o 10º ano. A alternativa seria fazeres pelo exame nacional como externo.

• Like
Reactions: Axela

McBerna311

Membro Caloiro
Matrícula
13 Abril 2019
Bom dia. Neste momento estou no 11 ano em Ciências Socioecomicas e vou transitar para o 12 ano e estou com excelentes notas em todas disciplinas menos matemática. Pergunto se é possível mudar para humanidades sem perder nenhum ano a autopropor para os exames de inglês no 11 ano visto que a única diferença de um curso para o outro é o exame do 11 ano invés de ser economia é Ingles. Resposta urgente por favor

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @McBerna311
Bom dia. Neste momento estou no 11 ano em Ciências Socioecomicas e vou transitar para o 12 ano e estou com excelentes notas em todas disciplinas menos matemática. Pergunto se é possível mudar para humanidades sem perder nenhum ano a autopropor para os exames de inglês no 11 ano visto que a única diferença de um curso para o outro é o exame do 11 ano invés de ser economia é Ingles. Resposta urgente por favor
Tem em atenção que o curso de humanidades tem, além da disciplina de línguas da formação geral, a possibilidade de ter como escolha de disciplina bienal uma outra língua, seriam duas portanto. Se inglês já é a disciplina da tua formação geral, terias de escolher outra para trocar por economia. Teria também ainda a disciplina de História A por fazer, que poderias fazer como externo através do exame nacional no próximo ano.