Mudança de curso no Politécnico para Universidade

António Lebres

Membro Caloiro
Matrícula
7 Junho 2017
Olá!
Este ano pretendo candidatar-me a Engenharia Informática e Computação na FEUP, porém penso que não entro. Assim, candidatar-me-ia à licenciatura em Engenharia Informática no ISEP (politécnico) e pediria 'transferência' para a FEUP no ano seguinte. Acham que isso seria possível? Ou acham que seria melhor candidatar-me a uma universidade diferente (como Aveiro, por exemplo) e pedir transferência no ano seguinte?
Obrigado :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @António Lebres
Este ano pretendo candidatar-me a Engenharia Informática e Computação na FEUP, porém penso que não entro. Assim, candidatar-me-ia à licenciatura em Engenharia Informática no ISEP (politécnico) e pediria 'transferência' para a FEUP no ano seguinte. Acham que isso seria possível? Ou acham que seria melhor candidatar-me a uma universidade diferente (como Aveiro, por exemplo) e pedir transferência no ano seguinte?
Possível, é, sim. Podes ver aqui o que é considerado para mudança de curso na FEUP:
FEUP - Mudança de par instituição/curso - 2018/2019

Ires para uma ou outra não tem influência, o que conta mais é ires para um curso com cadeiras similares e onde as consigas fazer com boa nota.

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Teria de atrasar um ano caso efectua-se a transferência do ISEP para a FEUP ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Teria de atrasar um ano caso efectua-se a transferência do ISEP para a FEUP ?
Se nao entrares na feup entao vai para o isep, porem tens de ter notas minimamente boas para entrares com segurança no proximo ano na feup.
Não vais perder 1 ano, porque tens equivalencia a praticamente tudo

• Like
Reactions: JoaoTS

JoaoTS

Membro Veterano
Matrícula
18 Julho 2018
Curso
Engenharia Informática
Instituição
Universidade de Aveiro
Se nao entrares na feup entao vai para o isep, porem tens de ter notas minimamente boas para entrares com segurança no proximo ano na feup.
Não vais perder 1 ano, porque tens equivalencia a praticamente tudo
Obrigado!