ISCSEM Mudança de curso Nutrição para dentária

Sofia12121

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2020
Boa noite, este ano vou para a faculdade e estou a ponderar o curso medicina dentária na Egas Moniz, no entanto não sei se vou ter média para entrar. Ouvi dizer que muita gente fazia o primeiro ano em ciências da nutrição, por exemplo, e depois pedia transferência para dentária e não tinham de repetir o 1 ano em dentária porque tinham equivalências nas cadeiras. É possível? Alguém me sabe informar em relação a este assunto? Obrigada. :)

_Rodrigo_

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
17 Outubro 2019
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa noite, este ano vou para a faculdade e estou a ponderar o curso medicina dentária na Egas Moniz, no entanto não sei se vou ter média para entrar. Ouvi dizer que muita gente fazia o primeiro ano em ciências da nutrição, por exemplo, e depois pedia transferência para dentária e não tinham de repetir o 1 ano em dentária porque tinham equivalências nas cadeiras. É possível? Alguém me sabe informar em relação a este assunto? Obrigada. :)
Olá Sofia, é possivel sim, chama-se concurso Mudança par instituição/curso, podes encontrar mais informações no teu caso em especifico nestes dois links. Qualquer dúvida mais especifica estás à vontade.

Sofia12121

Membro Caloiro
Matrícula
27 Março 2020
Boa noite, alguém por ai que já tenha feito a transição do curso de ciências da nutrição para medicina dentária na Egas Moniz? É uma transição fácil? Contam também as notas dos exames nacionais ou apenas as notas das cadeiras do 1º ano de nutrição? Existem equivalências e a mudança é feita logo para o segundo ano de dentária ou para o primeiro novamente? Aguardo resposta. Obrigada. :)