Mudança de curso ou ingresso direto

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

BeatrizDSantos

Membro Caloiro
Matrícula
23 Abril 2020
Bom dia!
Acabei este ano o 12.º e vou candidatar-me ao ensino superior. O que mais quero é sem dúvida gestão e sempre ambicionei o iscte, mas a minha média não está muito segura e receio que este ano tudo vá subir. Tenho visto testemunhos de pessoas por aqui que ingressaram em finanças e contabilidade ( o 1.º ano é igual ) ou gestão de marketing ( penso que só tem uma cadeira diferente ) e mudaram para gestão no 2.º ano. Pergunto se voltamos ao ano 0 ou se o 1.º fica feito, e como é a transferência? É fácil mudar?
Receio ficar presa num curso que não pretendo, não será melhor ir para o iseg em gestão?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @BeatrizDSantos
Acabei este ano o 12.º e vou candidatar-me ao ensino superior. O que mais quero é sem dúvida gestão e sempre ambicionei o iscte, mas a minha média não está muito segura e receio que este ano tudo vá subir. Tenho visto testemunhos de pessoas por aqui que ingressaram em finanças e contabilidade ( o 1.º ano é igual ) ou gestão de marketing ( penso que só tem uma cadeira diferente ) e mudaram para gestão no 2.º ano. Pergunto se voltamos ao ano 0 ou se o 1.º fica feito, e como é a transferência? É fácil mudar?
Receio ficar presa num curso que não pretendo, não será melhor ir para o iseg em gestão?
As cadeiras comuns tudo indica que tenhas equivalência, só farias as restantes.

Sobre como funciona a mudança de curso no ISCTE sugiro que consultes isto:

Martins1998

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2020
É possível entrar com uma prova de ingresso na universidade e pedir transferência para outra universidade para outro curso em que a prova de ingresso é diferente ?
Mensagem fundida automaticamente:

É possível entrar com uma prova de ingresso na universidade e pedir transferência para outra universidade para outro curso em que a prova de ingresso é diferente ?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
em que a prova de ingresso é diferente ?
É, desde que tenhas feito essa mesma prova de ingresso e que esta esteja válida (tenha a classificação mínima exigida, o prazo pode estar fora de prazo, uma vez que é o concurso de mudança de curso). Caso não tenhas feito a prova de ingresso, não poderás mudar para esse curso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
D Mudança de curso: provas de ingresso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N Mudança de Curso - provas de ingresso Ensino Secundário 14
Cristiano Marques Mudança de curso (Nova) ou ingresso directo (ISCTE)? Ciências Económicas e Empresariais 6
G Equivalências mudança de curso lusófona-fcul , curso biologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Anaqwerty Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Mudança de curso- FCTUNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ritapireees Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
C Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
D Mudança de curso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Candidatura sem mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de curso ESTeSL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
A Mudança de instituição/curso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
F Mudança de curso e concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de par instituição/curso ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Duvida mudança de instituição e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Imthepantaloon_ Mudança Curso Eng. Informática UM Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Saragouveia1 Colocada na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Antunes04 Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Candidatura através de Mudança de Par Instituição/ Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Mudança de curso (UMinho) & Concurso nacional ensino superior (DGES) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
mariaafrazao Mudança de curso: mais fácil dentro da própria instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Nuno cardoso Mudança de curso e bolsa de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
A Mudança de curso- FCH Concursos Institucionais – Privado 3
C Mudança de curso FDUL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Critérios de seriação numa mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Margot IST Ficha ENES, Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1