Mudança de curso para Psicologia

raquel.paiva_

Membro Caloiro
Matrícula
28 Março 2022
Bom dia. Eu queria ingressar em Psicologia, mas visto as médias e tudo isso, não é fácil..
Portanto, estou a pensar optar por caminhos que depois me possam levar à Psicologia.
Sei que há ciências de educação que depois dá para fazer transferência para Psicologia, e estou na duvida de educação ou serviço social também..
Se alguém souber, que diga cursos que depois deem para fazer transferência para Psicologia..!!
Obrigada e boa sorte para todos :))

Olá, estou neste momento a frequentar o curso de sociologia na UBI porque o ano passado candidatei-me a Psicologia (que é o curso que efetivamento quero) e não entrei. Quanto ao curso que deves escolher para teres equivalências aconselho-te a procurar na universidade em que te pensas candidatar a Psicologia, um curso com cadeiras semelhantes (no meu caso na UBI era Sociologia), pois é mais fácil conseguires uma transferência dentro da universidade do que de uma universidade para outra. Espero ter ajudado. Boa sorte!!

Olá, estou neste momento a frequentar o curso de sociologia na UBI porque o ano passado candidatei-me a Psicologia (que é o curso que efetivamento quero) e não entrei. Quanto ao curso que deves escolher para teres equivalências aconselho-te a procurar na universidade em que te pensas candidatar a Psicologia, um curso com cadeiras semelhantes (no meu caso na UBI era Sociologia), pois é mais fácil conseguires uma transferência dentro da universidade do que de uma universidade para outra. Espero ter ajudado. Boa sorte!!
Olá, estava a pensar em fazer o mesmo na ubi pois não tenho média para psicologia, mas ao ver as cadeiras notei que são todas diferentes. Não faz mal se não forem exatamente iguais e apenas semelhantes? E conseguiste depois fazer a mudança para psicologia?
Obrigada