Mudança de curso para um mais artístico

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Lord Sse

Membro
Matrícula
8 Julho 2019
Olá!
Eu estou a acabar o 1º ano de Eng. Informática, mas estou a pensar mudar de curso porque não gosto da ideia duma futura vida profissional a programar...
O meu sonho de curso é Design e Multimédia, mas como não tenho média suficiente para tal, não consigo. Mas gostava de seguir algum curso parecido com esse (e que dê emprego xp), principalmente nas componentes criativas e de desenho. Têm alguma sugestão?
Já pensei em Arquitetura, mas não tenho a certeza pois não sei se será demasiado artes plásticas (algo de que eu nunca fui grande fã)...

Btw venho da área de Ciências do 12ºano e por isso só fiz os exames de Matemática A, Quimica e fisica, Portugues e Biologia e Geologia, logo os cursos que não incluem nenhum desses exames como ingresso estão fora de questão.

Juliana Assis

Membro
Matrícula
29 Julho 2016
Curso
Eng. Computadores e Telemática
Instituição
UA
Eu acabei o 2º ano de eng. de computadores e telemática e em princípio vou mudar para novas tecnologias da comunicação que é um curso do dept. de artes, apesar de também ter programação a nível web (pesquisa o plano curricular, pode ser do teu interesse). Qual é a média desse curso para o qual querias ir, para ter uma noção e tentar ajudar?

Lord Sse

Membro
Matrícula
8 Julho 2019
Eu acabei o 2º ano de eng. de computadores e telemática e em princípio vou mudar para novas tecnologias da comunicação que é um curso do dept. de artes, apesar de também ter programação a nível web (pesquisa o plano curricular, pode ser do teu interesse). Qual é a média desse curso para o qual querias ir, para ter uma noção e tentar ajudar?
Estive a ver esse curso e parece interessante! Até se parece um pouco com o que eu tinha dito.

O curso que eu queria ir tem media 16, em que a nota do secundário e dos exames valem 50% 50%..

Juliana Assis

Membro
Matrícula
29 Julho 2016
Curso
Eng. Computadores e Telemática
Instituição
UA
Estive a ver esse curso e parece interessante! Até se parece um pouco com o que eu tinha dito.

O curso que eu queria ir tem media 16, em que a nota do secundário e dos exames valem 50% 50%..
A média de NTC está por volta de 13,7 (edit: 13,64 na 1ª fase e 13,6 na 2ª fase) e no teu caso tinhas de usar o exame de português (40%). Eu vou mudar porque estou com ideias de seguir web development ou algo do género, mas também podes seguir multimédia, design... Parece suficientemente abrangente nisso

Estive a pesquisar um pouco sobre outros cursos mas parece-me que ou a média é alta ou pedem exames de artes, vi Design Gráfico e Multimédia no politécnico de Leiria mas não muito mais, por isso não te consigo ajudar

Última edição:
  • Like
Reactions: Lord Sse

Lord Sse

Membro
Matrícula
8 Julho 2019
A média de NTC está por volta de 13,7 e no teu caso tinhas de usar o exame de português (40%). Eu vou mudar porque estou com ideias de seguir web development ou algo do género, mas também podes seguir multimédia, design... Parece suficientemente abrangente nisso

Estive a pesquisar um pouco sobre outros cursos mas parece-me que ou a média é alta ou pedem exames de artes, vi Design Gráfico e Multimédia no politécnico de Leiria mas não muito mais, por isso não te consigo ajudar
[/
A média de NTC está por volta de 13,7 e no teu caso tinhas de usar o exame de português (40%). Eu vou mudar porque estou com ideias de seguir web development ou algo do género, mas também podes seguir multimédia, design... Parece suficientemente abrangente nisso

A minha media segundo esse criterios fica 13,6..

Obrigado, já ajudas bastante!

• Like
Reactions: Juliana Assis
Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
ammc Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de par instituição/curso - FEUC para FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 37
I Mudança de curso miersi para lei Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
C Mudança curso Electro para Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Frederico Ferreirinho Mudança de curso - da Lusófona para o IGOT Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Jdbjxbd Mudança de Curso de Eletrónica para Informática Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Q Mudança para curso profissional no 1º período Ensino Secundário 1
L Pedir mudança de curso para 2 cursos diferentes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
anacarvalho2110 Mudança de curso do ensino privado para o ensino público Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
H Mudança de curso - Química na UM para ciências farmacêuticas no Porto Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso no Politécnico para Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
RafaelaSilva97 Ficha ENES para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança de curso para Engenharia Biomédica em Aveiro Tecnologias 0
S Ciências da comunicação: mudança de curso da Pública para a privada Ciências Sociais e Serviços 1
J Mudança de curso de Universidade para Politécnico Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
F Documentação para Mudança de curso UNL direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Ficha ENES para fins de mudança de instalação/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B FAUP Mudança de curso para arquitetura - FAUP Universidade do Porto 1
Mariana Fonseca Mudança de curso para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 32
B Mudança de curso UP para Minho Engenharia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Carta de motivação para mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Anaqwerty Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de curso- FCTUNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ritapireees Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
C Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
D Mudança de curso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Candidatura sem mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de curso ESTeSL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
A Mudança de instituição/curso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
F Mudança de curso e concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de par instituição/curso ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Duvida mudança de instituição e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Imthepantaloon_ Mudança Curso Eng. Informática UM Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Saragouveia1 Colocada na mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
VANDALISA mudança de curso na Universidade Minho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Antunes04 Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Candidatura através de Mudança de Par Instituição/ Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Mudança de curso (UMinho) & Concurso nacional ensino superior (DGES) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
mariaafrazao Mudança de curso: mais fácil dentro da própria instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1