Boa tarde.
Fui aluno de Ciências e Tecnologias até ao 12.ºano, mas contra todas as expetativas em vez de me candidatar ao ensino superior nessa área, optei por fazer só exame de português e candidatar-me a um curso na área das humanidades.
Estou no 1.º ano de uma universidade privada e cheguei à conclusão que não é isto que quero.
Assim, estou a pensar mudar de curso e de universidade, desta vez para uma universidade pública.
O curso é na mesma na área das humanidades. sendo que segundo sei, posso concorrer com o exame que fiz no ano passado (português).
Sei também que posso concorrer ao abrigo das vagas para mudança de curso, mas como são muito poucas tenho medo de não consegui entrar por essa forma, por isso, estou a pensar também concorrer pelo CNAES normal para 2021/2022. Posso concorrer das duas formas em simultâneo, certo?
O período para candidaturas por este regime é da responsabilidade da faculdade para onde quero ir, certo?
No ano passado, tal como referi, fiz exame a Português e a minha média também não foi muito famosa, por isso estou a pensar fazer exame à outra disciplina que dá acesso ao curso para que quero ir. Para fazer exame a essa disciplina tenho que ir como aluno externo, certo?
Como faço a inscrição no exame? É na minha antiga escola secundária?
Peço desculpa pelas perguntas, mas estou um bocado perdido.