Mudança de Curso

* Posso candidatar-me a mais que uma faculdade pelo regime de mudança de curso ou só é possível um pedido desses? (a ideia é pedir mudança para o ISEP e também por na primeira opção no concurso nacional).
Podes candidatar-te a mais do que uma.
Será possivel fazer pedido de mudança mudança de curso da ESS para o ISEP e também para a ESTG + candidatura pelo concurso nacional?
Sim, podes. As mudanças de curso são institucionais e pagas, portanto, é possível que tenhas que pagar 2 candidaturas.
* Se tiver a sorte de entrar em faculdades diferentes, posso optar? Ou alguma delas prevalece sobre a outra?
Podes optar.

Podes candidatar-te a mais do que uma.

Sim, podes. As mudanças de curso são institucionais e pagas, portanto, é possível que tenhas que pagar 2 candidaturas.

Podes optar.
Muito obrigada.
Vou contatar o IPP porque o curso onde estou e as minhas duas opções são do mesmo IPP.
Post automatically merged:

Desculpem voltar ao mesmo tópico.
Mas ontem disseram-me que posso não conseguir candidatar-me por mudança de curso, por causa dos prazos.
Ainda vou fazer o exame de matemática (dia 13 de Julho), o resultado sai a 2/08.
Será que o concurso de mudança de curso pode acontecer antes de saber o resultado dos exames?
Como quem faz mudança de curso já está na faculdade, supostamente já não precisará dos exames...
Disseram-me isso e fiquei preocupada.

Última edição:
  • Like
Reactions: Ariana_
Será que o concurso de mudança de curso pode acontecer antes de saber o resultado dos exames?
Olá.
Sim, pode, já que é a instituição que decide as datas.
É possível, se os prazos e a instituição o impossibilitar, não conseguires usar exames feitos este ano.

Se assim for não posso candidatar me :(
Não fiz o exame de matemática no ano passado porque não precisei como prova de ingresso e tenho de fazer este ano...
Que chatice 😔

Se assim for não posso candidatar me :(
Não fiz o exame de matemática no ano passado porque não precisei como prova de ingresso e tenho de fazer este ano...
Que chatice 😔
Questiona a instituição sobre isso, se há alguma maneira de entregares a ficha ENES após o fim do prazo, mas antes da divulgação dos resultados. Tentar não custa.

Vou fazer isso. Mal divulguem as candidaturas vou ver os prazos e questionar.
Senão só consigo mesmo candidatar me pelo concurso nacional...
Se não fosse as regras do covid tinha feito o exame e pronto estava feito...agora assim é cada dia um problema novo...

Quanto mais pesquiso sobre o assunto mais confusa fico...
Estou a ler o regulamento do IPP e diz "fica no continente c2 (1 ano curricular) .... Estudantes com um número de créditos potencialmente creditaveis inferior a 36 Etcs)
No continente C3 (anos curriculares avançados) ... Estudantes com créditos potencialmente creditaveis igual ou superior a 36etcs".

Podem ajudar me a entender?
Eu fiz as cadeiras todas do primeiro semestre e tenho 30etcs.
Continuo a ir às aulas e a fazer as frequências por isso devo ultrapassar os 36etcs.
Não posso candidatar me ao primeiro ano se tiver mais de 36?
Não sei o que fazer. Não continuo este curso? Até me dava jeito para estudar matemática mas se não consigo mudar de curso e depois não fiz estás cadeiras?
Estou a bloquear...

Última edição:
Vou fazer isso. Mal divulguem as candidaturas vou ver os prazos e questionar.
Senão só consigo mesmo candidatar me pelo concurso nacional...
Se não fosse as regras do covid tinha feito o exame e pronto estava feito...agora assim é cada dia um problema novo...

Quanto mais pesquiso sobre o assunto mais confusa fico...
Estou a ler o regulamento do IPP e diz "fica no continente c2 (1 ano curricular) .... Estudantes com um número de créditos potencialmente creditaveis inferior a 36 Etcs)
No continente C3 (anos curriculares avançados) ... Estudantes com créditos potencialmente creditaveis igual ou superior a 36etcs".

Podem ajudar me a entender?
Eu fiz as cadeiras todas do primeiro semestre e tenho 30etcs.
Continuo a ir às aulas e a fazer as frequências por isso devo ultrapassar os 36etcs.
Não posso candidatar me ao primeiro ano se tiver mais de 36?
Não sei o que fazer. Não continuo este curso? Até me dava jeito para estudar matemática mas se não consigo mudar de curso e depois não fiz estás cadeiras?
Estou a bloquear...
São 36 ECTS potencialmente creditáveis, ou seja, só em cadeiras em que poderás vir a ter "equivalência". As restantes não contam.

Olá, tudo bem por aqui? ☺️
Alguém tem uma noção de quanto tempo mais ou menos demora a chegar o historial de candidatura que pedimos na DGES?
Obrigada desde já. ☺️