Mudança de curso

Matrícula
11 Abril 2020
Bom dia, estou matriculado no ensino superior na área da engenharia, escolha que, na altura, foi feita com base na minha média e nas opções que eu tinha, etc. Ora. não acho que me esteja a identificar com o curso da forma que esperava e isto está a levar-me a um ponto em que já nem me estou a conseguir devidamente motivado para estudar para as cadeiras, embora o faça, apenas é muito mais complicado quando sentimos que não estamos no curso correto.
Ora, eu acho que se tivesse uma média superior á que tenho teria, sem dúvida, escolhido algo na área da saúde. Já terminei o secundário há dois anos e honestamente acho que não tenho nenhuma forma de tentar subir a minha média. Alguém me consegue aconselhar quanto ao que eu poderia fazer? Será que não tenho mesmo nenhuma forma de modificar a minha situação?
Obrigado

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia, estou matriculado no ensino superior na área da engenharia, escolha que, na altura, foi feita com base na minha média e nas opções que eu tinha, etc. Ora. não acho que me esteja a identificar com o curso da forma que esperava e isto está a levar-me a um ponto em que já nem me estou a conseguir devidamente motivado para estudar para as cadeiras, embora o faça, apenas é muito mais complicado quando sentimos que não estamos no curso correto.
Ora, eu acho que se tivesse uma média superior á que tenho teria, sem dúvida, escolhido algo na área da saúde. Já terminei o secundário há dois anos e honestamente acho que não tenho nenhuma forma de tentar subir a minha média. Alguém me consegue aconselhar quanto ao que eu poderia fazer? Será que não tenho mesmo nenhuma forma de modificar a minha situação?
Obrigado
Olá.
As melhorias voltaram a ser possíveis, por isso, podes melhorar nas disciplinas que têm exame nacional associado, à excepção de Inglês. O prazo para alteração das inscrições e as condições específicas das melhorias ainda não são conhecidas.

Matrícula
11 Abril 2020
Não sabia que poderia melhorar por exame nacional todas as disciplinas com exame nacional associado. Depois é feito um recálculo da média interna?

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Não sabia que poderia melhorar por exame nacional todas as disciplinas com exame nacional associado. Depois é feito um recálculo da média interna?
Sim, mas apenas para o acesso ao Ensino Superior.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Ou seja, eu poderia subir todas as disciplinas de exame do secundario para ingressar num curso de media acima da minha mas as notas de secundario manter se iam, correto?
As notas das disciplinas podiam melhorar, mas só no cálculo para a ficha ENES. Não alterava o diploma de conclusão do secundário.

Matrícula
11 Abril 2020
Outra pergunta, qual seria a melhor maneira de gerir o estudo para ter notas bastante mais altas de maneira a subir um bom pedaço a nota que consta na ficha ENES? (no meu caso teria que fazer uns 4 exames nacionais e este ano certamente que já não vou a tempo)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Calculo de Médias de Curso para candidatura de mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
P Mudança de curso dentro da mesma instituição ou mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Mudança Par Instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
B Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Filipe Saraiva Abreu Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
D Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
V Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Z Mudança de Curso - UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
G Ajuda para a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
S dúvida - Como se sabe se a mudança de curso foi conseguida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
J Mudança curso FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
G Mudança de Curso - Dúvidas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de par instituição/curso - dúvidas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
arianapsts Mudança de curso e equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pauloberry Mudança de curso e universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
AlphaV132 Mudança de Curso ISEL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pedro13244 Dúvida- Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Mudança de curso-Duvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R mudança de curso - duvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Evapais16 Mudança de curso - Dúvida Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Médias e mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de curso (extinção dos mestrados integrados) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de curso-Ficha ENES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Z Mudança de Instituição e Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pedro4579 Mudança de Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 5
A Prescrição de matrícula após mudança de par curso/instituição por concurso nacional Ensino Superior - Geral 1
Ângela0104 Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 31
J Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de Curso-Documentos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N Mudança curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
DiogoSilva01 Dúvidas mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
SofiaMiranda Mudança de curso/instituição (documentação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 16
F Mudança de curso para Nova - CPRI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
F Mudança de curso Iscte e iseg Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
X Anulei a matrícula, posso pedir mudança de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de curso - carta de motivação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
C Mudança de Curso e Concurso Nacional de Acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Documentos - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
joanaandrade03 Mudança par instituição/curso IPS Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Mudança de curso e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1