Mudança de curso

Pepe

Membro Caloiro
Matrícula
17 Outubro 2020
Boa noite, eu pretendo pedir transferência de curso este ano, neste momento estou no primeiro ano num instituto privado e tenciono mudar para outra área, mas desta vez numa universidade pública.
1.
Gostava de saber se para pedir transferência tenho que ter o ano em que estou feito? (com as cadeiras todas feitas)
2.
É verdade que se eu pedir transferência, apenas é exigido a prova de ingresso, excluindo completamente a nota interna do secundário.

Obrigado pela atenção.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Pepe
1. Gostava de saber se para pedir transferência tenho que ter o ano em que estou feito? (com as cadeiras todas feitas)
Não precisas.
2. É verdade que se eu pedir transferência, apenas é exigido a prova de ingresso, excluindo completamente a nota interna do secundário.
Isso depende da instituição em causa, cada uma define os seus critérios. Conheço algumas que contam a média do secundário e outras que não.

Matrícula
15 Setembro 2019
Olá! Tenho uma dúvida… Este ano quero entrar em enfermagem mas nunca tive biologia e vou como auto proposta, caso não passe fico só com o de português (pretendo entrar na privada), o que dá para entrar noutro curso que gosto bastante, psicologia. Disseram me que se entrar em psicologia e tiver cadeiras iguais nos dois cursos e conclui las posso mudar de curso dentro da mesma instituição sem ter de fazer o exame de biologia. É verdade? Isto é tudo muito confuso 😅

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Beatrizrdias02
Olá! Tenho uma dúvida… Este ano quero entrar em enfermagem mas nunca tive biologia e vou como auto proposta, caso não passe fico só com o de português (pretendo entrar na privada), o que dá para entrar noutro curso que gosto bastante, psicologia. Disseram me que se entrar em psicologia e tiver cadeiras iguais nos dois cursos e conclui las posso mudar de curso dentro da mesma instituição sem ter de fazer o exame de biologia. É verdade? Isto é tudo muito confuso 😅
Terias de ver os critérios de mudança de curso da instituição em causa. Um dos critérios comuns é pedir que o aluno tenha realizado com positiva os exames pedidos como prova de ingresso, pelo que se esse for o caso não poderias concorrer por mudança de curso.