Mudança de curso

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Boas.
Para mudança de curso/Instituição pedem 55€ de taxa. Esse valor não é reembolsável caso não consiga a mudança? Sendo bolseiro, não fico isento desse pagamento?
Isto parece mais coisa de Ensino Privado...
Obrigado

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boas.
Para mudança de curso/Instituição pedem 55€ de taxa. Esse valor não é reembolsável caso não consiga a mudança? Sendo bolseiro, não fico isento desse pagamento?
Isto parece mais coisa de Ensino Privado...
Obrigado
Bom dia!

Não é reembolsável e ninguém fica isento a esse pagamento. No Ensino Privado acabas por ter o mesmo tipo de emolumentos, só que com valores mais altos. Os processos de mudança de curso, equivalências, certificados de licenciatura, candidaturas a mestrados e tudo mais são pagos, independentemente de ser ensino público...

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Bom dia!

Não é reembolsável e ninguém fica isento a esse pagamento. No Ensino Privado acabas por ter o mesmo tipo de emolumentos, só que com valores mais altos. Os processos de mudança de curso, equivalências, certificados de licenciatura, candidaturas a mestrados e tudo mais são pagos, independentemente de ser ensino público...
Ok, muito obrigado.
Já agora, mais uma questão se me puderes ajudar. Como é que eu arranjo a ficha enes? Para mudança de curso estão a pedir isso. A do ano passado serve ou tem prazo?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ok, muito obrigado.
Já agora, mais uma questão se me puderes ajudar. Como é que eu arranjo a ficha enes? Para mudança de curso estão a pedir isso. A do ano passado serve ou tem prazo?
A do ano passado serve para efeitos de mudança de curso, sim. Isto se não foste repetir exames, se quiseres usar exames deste ano, poderias usar a ficha ENES deste ano.