mudança de curso

Sara_jramos

Membro Caloiro
Matrícula
25 Agosto 2020
Boa noite,
eu entrei pela candidatura na mudança de curso para o curso de ciências farmacêuticas e lá dizia que estava no segundo ano curricular mas apesar das equivalências que me foram concedidas ainda tinha cadeiras por fazer do primeiro ano. A minha questão é se apesar de dizer que estou no segundo ano curricular posso se assim entender fazer só as cadeiras do primeiro ano que faltam? ou sou obrigada a fazer o máximo que conseguir de disciplinas do 2 ano tbm?
agradecia ajuda :)))

Solução
Geralmente quando são dadas equivalências ficam sempre UCs por fazer do 1º ano.

No Ensino Superior podes estar no 3º ano e ter UCs do 1º e 2º por fazer, por isso, o ideal é fazeres as de 1º ano e o máximo possível das de 2º ano, que não necessitem das bases fornecidas pelas cadeiras do 1º ano que às quais não obtiveste equivalência.

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Geralmente quando são dadas equivalências ficam sempre UCs por fazer do 1º ano.

No Ensino Superior podes estar no 3º ano e ter UCs do 1º e 2º por fazer, por isso, o ideal é fazeres as de 1º ano e o máximo possível das de 2º ano, que não necessitem das bases fornecidas pelas cadeiras do 1º ano que às quais não obtiveste equivalência.

• Like
Reactions: Sara_jramos
Solução

Sara_jramos

Membro Caloiro
Matrícula
25 Agosto 2020
Sim mas a minha ideia era mesmo focar-me no primeiro ano porque ainda são algumas cadeiras (4 por semestre) que tenho a fazer e só adiantar uma ou duas do segundo mesmo também no sentido de não haver sobreposições nos horários e puder assistir a todas as aulas que pretendo. A minha questão é se não há problema visto que eles me colocaram no segundo ano curricular

Rui C

Membro
Matrícula
4 Setembro 2020
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCT UNL
Sim mas a minha ideia era mesmo focar-me no primeiro ano porque ainda são algumas cadeiras (4 por semestre) que tenho a fazer e só adiantar uma ou duas do segundo mesmo também no sentido de não haver sobreposições nos horários e puder assistir a todas as aulas que pretendo. A minha questão é se não há problema visto que eles me colocaram no segundo ano curricular
Não há problema nenhum. Normalmente existe um número mínimo de ECTS que tens que fazer, mas isso também inclui as de 1º ano, por isso não terás problema.