Mudança de Curso

MariaGAM

Membro Caloiro
Matrícula
21 Janeiro 2024
Boa tarde estive até ao momento inscrita no curso de Engenharia e após este 1.º semestre concluí que apesar de todos os esforços não vou conseguir concluir a licenciatura. Queria saber se tendo eu vindo de científicos com matemática e FQ e Biologia poderei para o próximo ano candidatar-me a História?
Sei que parece estranho, mas a cena de que o cientifico é que tem saída levou-me até aqui.
Obrigada.

Solução
Olá,
Terás que fazer os exames nacionais que são necessários para o curso. Se disseres qual é a instituição à qual te queres candidatar podemos ver quais são os exames que precisas.
Olá,
Terás que fazer os exames nacionais que são necessários para o curso. Se disseres qual é a instituição à qual te queres candidatar podemos ver quais são os exames que precisas.

Solução
Faculdade de Letras de Coimbra. Mas a minha questão é saber se posso candidatar-me à licenciatura de História vinda da área de Ciências. tenho de fazer o exame nacional de história e depois como é feita a média com o secundário se eu nunca tive história e venho de uma área distinta? obg

Faculdade de Letras de Coimbra. Mas a minha questão é saber se posso candidatar-me à licenciatura de História vinda da área de Ciências. tenho de fazer o exame nacional de história e depois como é feita a média com o secundário se eu nunca tive história e venho de uma área distinta? obg
Podes candidatar sim, desde que faças o exame. A tua média do secundário é a média que tiveste em CT.

Só mais uma dúvida. este ano mudaram os critérios dos exames. Para me candidatar outra vez, dado que já o fiz uma vez, para além do exame exigido para o curso que pretendo ainda tenho de fazer exame a português?