Mudança de curso

Matrícula
26 Agosto 2020
Olá.
Vou me candidatar este ano à universidade. Eu queria entrar em Gestão na FEP mas o exame de matemática não me correu bem e pelas minhas contas não consigo entrar por 4 décimas. Eu posso entrar em economia na FEP e no segundo ano pedir transferência para gestão?

pelas minhas contas não consigo entrar por 4 décimas
Como assim? Como é que sabes a nota que o último colocado vai ter? Baseaste-te na variação das médias dos exames? Distribuições pelos altos escalões?
Eu posso entrar em economia na FEP e no segundo ano pedir transferência para gestão?
Podes, mas atenção que "pedir transferência" é com base num concurso, não é livre nem com vagas infinitas.

Como assim? Como é que sabes a nota que o último colocado vai ter? Baseaste-te na variação das médias dos exames? Distribuições pelos altos escalões?

Podes, mas atenção que "pedir transferência" é com base num concurso, não é livre nem com vagas infinitas.
Eu baseei-me nas notas do último candidato dos últimos 3 anos.
Como é que funciona o concurso para pedir a mudança de curso?

Como é que funciona o concurso para pedir a mudança de curso?
É um concurso local, cada universidade fixa as suas regras. Precisas de ver o edital da universidade que te interessa. Precisas de ter feito os exames pedidos, ainda que possam já não estar válidos.