Mudança de curso

Amélia 1907

Membro Caloiro
Matrícula
10 Março 2026
Olá!
Estou no primeiro ano de licenciatura na fluc (coimbra) e quero desistir. Quero mudar-me para educação musical no ipp (porto).
Ao ligar para lá, disseram-me que me devia inscrever tanto no regime de mudança de instituição como pelo concurso nacional de acesso.
A minha pergunta é: pelo concurso nacional de acesso vou precisar da senha da dges? Se sim, como faço, visto que já não estou inscrita em nenhuma escola secundária.
Obrigada!

Olá.

Sim. Para te candidatares ao CNAES novamente este ano, deves pedir uma nova senha no website da DGES, ir ao PIEPE, e pedir uma nova ficha ENES. Há uma opção própria para quem pede ficha ENES sem realizar novos exames.

disseram-me que me devia inscrever tanto no regime de mudança de instituição como pelo concurso nacional de acesso
Não é bem uma questão de "devias". Podes. Tens estas duas opções e até podes usar as duas em simultâneo. Mas não és obrigada a usar as duas.

Qualquer questão, dispõe.

Última edição:
Muito obrigada! Pois... o que fiz foi pedir a senha e quando pediram para preencher a escola, escrevi a escola onde terminei o secundário. Errei? É que não havia nenhuma opção para alunos externos... Já me meti numa grande alhada?

Muito obrigada! Pois... o que fiz foi pedir a senha e quando pediram para preencher a escola, escrevi a escola onde terminei o secundário. Errei? É que não havia nenhuma opção para alunos externos... Já me meti numa grande alhada?
Não, de todo, preencheste bem e é normal e comum os alunos utilizarem a escola onde completaram o secundário para validar a senha e obter a ficha ENES. Só em outros casos se deve escolher um GAES.

• Like
Reactions: sigis
  • Like
Reactions: Amélia 1907
  • Like
Reactions: Amélia 1907