Mudança de Curso

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @majm22
Desta forma como devo proceder? Mudança par instituição/curso? Ou tentar entrar por via de candidatura normal?
É contigo, tens de ver em qual terias mais hipóteses.
Posso usar a mudança par instituição curso e a candidatura por via normal em simultâneo e no final escolher qual curso ficar?
Sim.
Posso efetuar a mudança par instituição curso para mais do que 1 curso diferente?
Em diferentes instituições, sim. Na mesma tens de ver o que diz o regulamento de mudança de curso.
E em relação ao meu percurso até ao momento, é possível manter as cadeiras que tenho feitas até ao momento e voltar ao curso caso queira mais tarde?
Poderias fazer uma mudança de curso de volta ao curso inicial.

itsmehsofia

Membro
Matrícula
29 Maio 2019
Olá a todos!

Estou em Psicologia no ISCTE, no entanto, vou mudar de curso concorrendo, novamente, ao concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Necessito de anular a matrícula no ISCTE ou basta-me não me inscrever no ano letivo seguinte?

N_Filipe00

Membro Caloiro
Matrícula
27 Maio 2019
Olá a todos!

Estou em Psicologia no ISCTE, no entanto, vou mudar de curso concorrendo, novamente, ao concurso nacional de acesso ao ensino superior.
Necessito de anular a matrícula no ISCTE ou basta-me não me inscrever no ano letivo seguinte?
Basta não renovares a matrícula

• Like
Reactions: davis

MiguelSilva123

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2018
Boa tarde,

Gostaria de perguntar se a mudança de curso é algo recorrente e se existem muitas pessoas a fazerem isso todos os anos.

Send Nuggets

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2019
Olá, estou no 12 ano pronto para ir aos exames e infelizmente vejo me sem media para entrar no curso que quero (engenharia eletronica e computação) universidade do minho, visto que não possuo media suficiente para entrar faltando umas decimas, será que posso entrar em uma engenharia com media inferior e com cadeiras parecidas e no ano a seguir pedir transferencia para o curso que realmente quero?

Gonçalo Santos Silva

Spammer Profissional
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Ciências e Tecnologias (12º ano)
Olá, estou no 12 ano pronto para ir aos exames e infelizmente vejo me sem media para entrar no curso que quero (engenharia eletronica e computação) universidade do minho, visto que não possuo media suficiente para entrar faltando umas decimas, será que posso entrar em uma engenharia com media inferior e com cadeiras parecidas e no ano a seguir pedir transferencia para o curso que realmente quero?
Mesmo que aches que não tens média mete o curso que queres em 1ª opção, pode ser que as médias desçam e tu consigas entrar (e também podes tentar entrar em 2ª e 3ª fase). Quanto à transferência de curso em princípio sim podes, mas as vagas são reduzidas tanto quanto sei.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @MiguelSilva123
Gostaria de perguntar se a mudança de curso é algo recorrente e se existem muitas pessoas a fazerem isso todos os anos.
Muito mais do que possas pensar. Só ao fim do 1º ano ronda os 10%. Outros só o fazem em anos seguintes.

Send Nuggets

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2019
Mesmo que aches que não tens média mete o curso que queres em 1ª opção, pode ser que as médias desçam e tu consigas entrar (e também podes tentar entrar em 2ª e 3ª fase). Quanto à transferência de curso em princípio sim podes, mas as vagas são reduzidas tanto quanto sei.
Mas se eu fizer transferência ouvi dizer que eles dão prioridade a quem é da mesma universidade para entrar primeiro

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Para Ciências da Comunicação no Porto tenta ir muita gente todos os anos?
Sugiro que tentes encontrar essa informação no site da instituição em causa, se os resultados do ano passado ainda estiverem online, ou tentes lhes perguntar isso.

A89674

Membro Caloiro
Matrícula
11 Junho 2019
Olá, eu estou no primeiro ano da universidade e pretendo mudar de curso , eu vou repetir os exames este ano e queria saber: Caso nao tire positiva no exame deste ano posso utilizar o da segunda fase do ano passado para o reingresso ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @A89674
Olá, eu estou no primeiro ano da universidade e pretendo mudar de curso , eu vou repetir os exames este ano e queria saber: Caso nao tire positiva no exame deste ano posso utilizar o da segunda fase do ano passado para o reingresso ?
Por mudança de curso, se o regulamento não impor limites nos exames de cada fase, sim, podes.