Olá!
Necessitas de ter a nota mínima de candidatura dos exames para a faculdade. No caso dessa instituição, tens de ter 100 (não é 95) ao(s) exame(s) que irás utilizar como prova de ingresso. Caso contrário, penso que serás automaticamente excluído. Se for uma privada ou concordatária, contacta a instituição pois há algumas faculdades, como a Lusófona, que te permitem fazer o ano 0 (1º ano como externo) sem teres nota positiva a um dos exames (e portanto, sem o secundário concluído).
Como essa instituição te permite apenas apresentares um exame em vez de dois, vê bem se não compensa mais apresentares só um exame, pois dois tendem a baixar-te a média.
No caso do teu exame de biologia, já tem mais de três anos (prazo de validade dos exames)? Se tiver, penso que não o poderás usar para concorrer. Tens de fazer outro.
No caso da 1ª e 2ª fase, é simples. O ensino superior público tem três fases de candidaturas (
https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/calendario-concurso-nacional-de-acesso). Os exames da 1ª fase podem ser utilizados na 1ª, 2ª e 3ª fases da candidatura. Os exames da 2ª fase, apenas da 2ª e 3ª fases de candidatura. Se tiveres o mesmo exame (por exemplo, biologia) na 1ª e 2ª fase de exames, podes utilizar o da 1ª fase para concorrer à 1ª fase de candidaturas e, no caso de a 2ª fase ter melhor nota, podes utilizar a 2ª fase para 2ª e 3ª candidaturas. No ensino superior privado, tens de contactar a instituição para saberes as suas datas de candidatura (há até instituições que têm 4 fases de candidaturas).
Espero ter-te sido útil. Se não perceberes, diz que tento explicar novamente de outra forma.
Boa sorte!