Mudança de Curso

Se ficar colocado num curso por mudança de curso tenho que obrigatoriamente ir para esse curso ou posso ficar no que tava?

Podes mudar de curso, podes ficar no curso atual ou, no limite, poderás frequentar os 2 cursos ao mesmo tempo (se conseguires, claro...)

Alguém sabe quando começam as inscrições para a mudança de curso no iscap?

Se não estou em erro ocorrem no mês de agosto. De qualquer forma, como isto pode ser muito grosseiro (há um par de anos era assim, agora não sei), tenta ver na internet no site deles se há alguma informação sobre isso ou, senão, liga para a secretaria e pergunta diretamente sobre essa informação, que é o que te aconselho a fazer.

Boa tarde, estou a estudar na Universidade de Coimbra e quero pedir transferência para a Universidade do Minho, mas pedem-me uns documentos que não sei como obter. (" Documento atualizado comprovativo da última inscrição efetuada no ensino superior, com indicação do regime de ingresso" e " Declaração comprovativa de não prescrição da matrícula e inscrição na instituição de proveniência, no ano letivo da candidatura")
Alguém me consegue ajudar?
Obrigado

Boa tarde, estou a estudar na Universidade de Coimbra e quero pedir transferência para a Universidade do Minho, mas pedem-me uns documentos que não sei como obter. (" Documento atualizado comprovativo da última inscrição efetuada no ensino superior, com indicação do regime de ingresso" e " Declaração comprovativa de não prescrição da matrícula e inscrição na instituição de proveniência, no ano letivo da candidatura")
Alguém me consegue ajudar?
Obrigado

Eu já efetuei transferência e nunca me pediram esses documentos. No entanto creio que o "documento atualizado comprovativo da última inscrição efetuada no ensino superior, com indicação do regime de ingresso" deve ser algum documento que comprove que tiveste matriculado no ano anterior (e como entraste lá) e a "declaração comprovativa" é para garantir que não estás a tentar pedir uma transferência a partir de um curso no qual já prescreveu a tua matrícula... tenta-te informar desses pedidos na Universidade de Coimbra e, se não te souberem dizer, liga para a Universidade do MInho e pergunta como poderás obtê-los.

Como digo, já vi vários casos e é a primeira vez que vejo serem pedidos esses documentos xD

• Like
Reactions: Faria27
Pedes isso na tua faculdade atual. O comprovativo de não prescrição é bastante comum, eles sabem o que é. O primeiro imagino que seja uma declaração de matrícula, se bem que aquela parte de indicação do regime de acesso não estou a perceber o objectivo, e como vão adicionar isso, mas pergunta na tua faculdade.

Boa tarde,
Efetuei mudança de curso de um politécnico para uma universidade privada, tendo já efetuado a matrícula lá e assimcl concluindo esse processo.
Se eu quisesse tentar a minha sorte e tentar a mudança de curso para a UMinho seria possível, sendo que já mudei à dias de um politécnico para uma privada?
E já agora, alguém tem noção das médias de mudança de curso de Gestão na UMinho?

Olá @majm22
Se eu quisesse tentar a minha sorte e tentar a mudança de curso para a UMinho seria possível, sendo que já mudei à dias de um politécnico para uma privada?
Sim, podias concorrer a 2 concursos de mudança de curso.

Olá eu gostava de saber qual a média que é necessária para entrar seja em qualquer Ctesp e também gostava de saber qual também a média para seguir depois para a licenciatura/mestrado integrado.
Obrigado

Boas! Alguém sabe em que é que consiste a audiência prévia? Candidatei-me a mudança de curso e pelos vistos, se entrar, este processo ocorre de 5 a 18 de set, mas não sei se vou estar em portugal antes de dia 11.
Se me pudessem explicar melhor isto, agradecia :)
Obrigada

Boas! Alguém sabe em que é que consiste a audiência prévia? Candidatei-me a mudança de curso e pelos vistos, se entrar, este processo ocorre de 5 a 18 de set, mas não sei se vou estar em portugal antes de dia 11.
Se me pudessem explicar melhor isto, agradecia :)
Obrigada

Normalmente a audiência prévia é um direito, que é concedido pela nossa legislação, a poderes "recorrer" dos resultados se estes não forem do teu agrado. Não costuma dar resultados práticos, mas é um direito que tens

Normalmente a audiência prévia é um direito, que é concedido pela nossa legislação, a poderes "recorrer" dos resultados se estes não forem do teu agrado. Não costuma dar resultados práticos, mas é um direito que tens
Pensava que era algum processo obrigatório dos candidatos que conseguiram entrar. Muito obrigada pelo esclarecimento!

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Olá, pretendo mudar de curso dentro da própria faculdade. Vou fazê-lo pelo concurso nacional. Posto isto, perco a vaga no curso onde já estou?

Boa tarde, o que é necessário para se mudar de curso? Ter cadeiras iguais, ter boa média no curso anterior, alguem me pode esclarecer? obrigada

Boa tarde, o que é necessário para se mudar de curso? Ter cadeiras iguais, ter boa média no curso anterior, alguem me pode esclarecer? obrigada
Os critérios dependem da instituição em causa, que é responsável por definir os mesmos.

• Like
Reactions: marques98
Os critérios dependem da instituição em causa, que é responsável por definir os mesmos.
Na UBI por exemplo diz que pelo menos as cadeiras tem de ser da mesma area cientifica, mas sabes me dizer se basta pelo menos 3 cadeiras para conseuir fazer a transferencia de curso?

Na UBI por exemplo diz que pelo menos as cadeiras tem de ser da mesma area cientifica, mas sabes me dizer se basta pelo menos 3 cadeiras para conseuir fazer a transferencia de curso?
Não conheço o regulamento em causa, sugiro que esclareças com a instituição.