Mudança de Curso

Olá!!

Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a mundança de curso!
Gostava de seguir medicina, no entanto não tenho a certeza se consigo entrar, e por isso estava a pensar nas outras opções colocar medicina dentária ou veterinária...
Queria saber se para depois mudar para medicina tenho de repetir os exames e candidatar-me novamente ou se há maneira de mudar sem repetir os exames?

Obrigada!!

Olá!!

Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre a mundança de curso!
Gostava de seguir medicina, no entanto não tenho a certeza se consigo entrar, e por isso estava a pensar nas outras opções colocar medicina dentária ou veterinária...
Queria saber se para depois mudar para medicina tenho de repetir os exames e candidatar-me novamente ou se há maneira de mudar sem repetir os exames?

Obrigada!!
Olá.
Não existe Mudança de par instituição/curso de outros cursos para Medicina.
O acesso a Medicina, em Portugal, faz-se pelo Concurso Nacional de Acesso ou pelo Concurso Especial para Licenciados.

Ola.
Ano que vem pretendo mudar de curso.
Queria saber se posso concorrer à candidatura normal pela Candidatura Nacional e se ainda posso concorrer à Mudança de curso.
Se sim, se eu entrar por uma, implica algo com a outra?

Ola.
Ano que vem pretendo mudar de curso.
Queria saber se posso concorrer à candidatura normal pela Candidatura Nacional e se ainda posso concorrer à Mudança de curso.
Se sim, se eu entrar por uma, implica algo com a outra?
Olá @Gabriel1906_
Podes, sim. São candidaturas independentes, uma não anula a outra. Até poderias entrar em 2 cursos diferentes pelas 2 formas, e frequentar os 2 ao mesmo tempo.

E se eu congelar/trancar a minha matrícula agora? Consigo na mesma mudar ano que vem por mudança?
Olá.
Em princípio, podes. Só não podes se a instituição para a qual te queres candidatar, não aceitar e definir isso no seu regulamento específico.

Bom dia. Sou aluno da Universidade do Minho e estou interessado em mudar de curso e também de instituição, tendo preferência pela Universidade do Porto, mais concretamente pelo curso de Ciências de Comunicação da FLUP.
Tendo lido os critérios, menciono que não me sinto muito confiante pois o meu aproveitamento a nível de ECTs não é o melhor pois não sentia motivação para estudar devido a estar num curso que não era o pretendido. Gostaria de saber se me aconselham na mesma a tentar por esta via e se compensa fazê-lo simultaneamente entrando no Concurso Nacional de Acesso.

Aguardo uma resposta, agradecendo desde já a vossa compreensão!
Boa tarde,

És, atualmente, aluno do curso de ciências de comunicação? Gostaria de falar com alguém, que estivesse no curso...