Mudança de Eng Biológica para Biomédica no IST

some thing

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2020
Eu estou no 12º ano e a pensar em candidatar-me a Eng Biomédica no IST como 1ª escolha, mas só conseguiria entrar se a média baixasse duas ou três décimas. Por isso estou indecisa se ponho Eng Biológica também no IST como 2ª escolha ou se vou para a FCUL em Eng Biomédica e biofísica.
Se fosse possível fazer a licenciatura en Biológica e o mestrado em biomédica não haveria problema, mas nos sites ainda só aparecem os mestrados integrados, embora eles fossem ser desintegrados neste ano letivo, e assim seria necessário candidatar-me e pagar, ao mesmo tempo que teria menor prioridade que os alunos que vêm da licenciatura em biomédica. Também poderia tentar mudar para biomédica depois de entrar em biológica, mas não devem haver vagas.
Assim pergunto se há possibilidade de fazer a licenciatura em biológica e o mestrado em biomédica, pois se não houver grandes chances de entrar prefiro pôr a FCUL como 2ª escolha, mesmo que não tenha aquele "prestígio" do Técnico. (ouvi dizer que a FCUL está mais focada em ciências do que engenharia, o que não me interessa tanto, mas se for a única maneira de ter biomédica então pronto, o que fazer...)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @some thing
Se fosse possível fazer a licenciatura en Biológica e o mestrado em biomédica não haveria problema, mas nos sites ainda só aparecem os mestrados integrados, embora eles fossem ser desintegrados neste ano letivo, e assim seria necessário candidatar-me e pagar, ao mesmo tempo que teria menor prioridade que os alunos que vêm da licenciatura em biomédica.
Podes fazer isso, mesmo sendo integrado é possível concorrer apenas à parte do mestrado.
Também poderia tentar mudar para biomédica depois de entrar em biológica, mas não devem haver vagas.
Tens o número de vagas aqui:
Assim pergunto se há possibilidade de fazer a licenciatura em biológica e o mestrado em biomédica
Sim. Não tenho os dados de 2020, mas posso-te dizer que em 2019 haviam 5 vagas e só existiram 7 candidatos. Desses 3 eram do Técnico, que ficaram colocados nos primeiros 3 lugares e eram todos de Engenharia Biológica. Portanto, tens boas hipóteses de entrar dessa forma.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Imthepantaloon_ Mudança Curso Eng. Informática UM Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Mara Mota Mudança de Eng. Mecânica para Eng. Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de Eng. Mecânica para Eng. Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
R.Morais Tese de mestrado/mudança de universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Z Mudança de Instituição e Curso Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 1
Pedro4579 Mudança de Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Bolsa de estudo numa mudança de curso Bolsas e Residências 3
A Prescrição de matrícula após mudança de par curso/instituição por concurso nacional Ensino Superior - Geral 1
Ângela0104 Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 25
J Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de Curso-Documentos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
anonimous1 Mudança de Med.Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P IPPorto Mudança de Instituição Instituto Politécnico do Porto 3
P ISMAI Mudança de Instituição Instituto Universitário da Maia 0
D Mudança de Regime Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
N Mudança curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
DiogoSilva01 Dúvidas mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de instituição em medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
SofiaMiranda Mudança de curso/instituição (documentação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 16
F Mudança de curso para Nova - CPRI Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
F Mudança de curso Iscte e iseg Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
X Anulei a matrícula, posso pedir mudança de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança de biotecnologia para engenharia de materiais Mestrados: Candidaturas e Dúvidas 2
Márcia14 Mudança par essaude Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
B Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
P Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de curso - carta de motivação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J IPPorto Mudança de Instituição (U. Privada para IPP) Instituto Politécnico do Porto 0
C Mudança de Curso e Concurso Nacional de Acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Mudança de uni com uma cadeira chumbada Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Documentos - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
joanaandrade03 Mudança par instituição/curso IPS Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
J Mudança de curso e concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
G Mudança de cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
J Duvida mudança curso Ensino Secundário 0
CarluxaSofia Bolsas de estudo e fundos de ação social depois da mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Duvidas em relaçao a mudança de Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
O Mudança de curso no 12o ano Ensino Secundário 1
E Mudança no ipvc Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Spew09 Dúvida - Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
G Mudança de curso- ESEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9