Mudança de Eng Biológica para Biomédica no IST

some thing

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2020
Mensagens
4
Eu estou no 12º ano e a pensar em candidatar-me a Eng Biomédica no IST como 1ª escolha, mas só conseguiria entrar se a média baixasse duas ou três décimas. Por isso estou indecisa se ponho Eng Biológica também no IST como 2ª escolha ou se vou para a FCUL em Eng Biomédica e biofísica.
Se fosse possível fazer a licenciatura en Biológica e o mestrado em biomédica não haveria problema, mas nos sites ainda só aparecem os mestrados integrados, embora eles fossem ser desintegrados neste ano letivo, e assim seria necessário candidatar-me e pagar, ao mesmo tempo que teria menor prioridade que os alunos que vêm da licenciatura em biomédica. Também poderia tentar mudar para biomédica depois de entrar em biológica, mas não devem haver vagas.
Assim pergunto se há possibilidade de fazer a licenciatura em biológica e o mestrado em biomédica, pois se não houver grandes chances de entrar prefiro pôr a FCUL como 2ª escolha, mesmo que não tenha aquele "prestígio" do Técnico. (ouvi dizer que a FCUL está mais focada em ciências do que engenharia, o que não me interessa tanto, mas se for a única maneira de ter biomédica então pronto, o que fazer...)
 

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Mensagens
23,961
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @some thing
Se fosse possível fazer a licenciatura en Biológica e o mestrado em biomédica não haveria problema, mas nos sites ainda só aparecem os mestrados integrados, embora eles fossem ser desintegrados neste ano letivo, e assim seria necessário candidatar-me e pagar, ao mesmo tempo que teria menor prioridade que os alunos que vêm da licenciatura em biomédica.
Podes fazer isso, mesmo sendo integrado é possível concorrer apenas à parte do mestrado.
Também poderia tentar mudar para biomédica depois de entrar em biológica, mas não devem haver vagas.
Tens o número de vagas aqui:
Assim pergunto se há possibilidade de fazer a licenciatura em biológica e o mestrado em biomédica
Sim. Não tenho os dados de 2020, mas posso-te dizer que em 2019 haviam 5 vagas e só existiram 7 candidatos. Desses 3 eram do Técnico, que ficaram colocados nos primeiros 3 lugares e eram todos de Engenharia Biológica. Portanto, tens boas hipóteses de entrar dessa forma.