Mudança de Engenharia para Gestão

franciscomvn

Membro Caloiro
Matrícula
1 Junho 2020
Sou aluno de 2º ano de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e pretendo mudar de curso este ano pelo concurso nacional. A minha ideia era mudar para Gestão na Nova SBE mas estou preocupado com possíveis equivalências às cadeiras que já conclui no IST.
Visto que já "perdi" dois anos num curso que não está a corresponder às minhas expectativas queria tirar algum proveito de cadeiras que sei que Gestão também tem e que conclui com sucesso, como Cálculo I, Cálculo II, Álgebra e (talvez) Probabilidades e Estatística.
Alguém me consegue ajudar neste campo? Tenho equivalência às cadeiras que mencionei candidatando-me pelo concurso nacional? Será uma mudança muito drástica a nível de aprendizagem e dificuldade de adaptação a uma "nova realidade"?

Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @franciscomvn
Sou aluno de 2º ano de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico e pretendo mudar de curso este ano pelo concurso nacional. A minha ideia era mudar para Gestão na Nova SBE mas estou preocupado com possíveis equivalências às cadeiras que já conclui no IST.
Visto que já "perdi" dois anos num curso que não está a corresponder às minhas expectativas queria tirar algum proveito de cadeiras que sei que Gestão também tem e que conclui com sucesso, como Cálculo I, Cálculo II, Álgebra e (talvez) Probabilidades e Estatística.
Alguém me consegue ajudar neste campo? Tenho equivalência às cadeiras que mencionei candidatando-me pelo concurso nacional? Será uma mudança muito drástica a nível de aprendizagem e dificuldade de adaptação a uma "nova realidade"?
Conheço quem tenha mudado de engenharia física no Técnico para economia na NOVA SBE há uns anos (entretanto já acabou) e teve equivalências nas cadeiras de matemática.

O pedido de equivalências é independente da forma como entras no curso, seja concurso nacional de acesso ou via mudança de curso.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
C Mudança para Engenharia Biomédica Tecnologias 1
R Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Yoda246 IST Mudança de Engenharia Química para Engenharia Biológica (IST) Universidade de Lisboa 16
J Mudança de curso para Engenharia Biomédica em Aveiro Tecnologias 0
B Mudança de curso UP para Minho Engenharia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
cruzz Mudança de curso Engenharia Civil | Arquitetura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
João Sanguessuga Mudança de curso - Engenharia Biomédica Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
V Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Reingresso depois de mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Jooooaaso Tempos de mudança 11o soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Possível mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
B Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
Z Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Márcia14 Mudança para a ESEL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
lourencosoares Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de Curso ou Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
some thing Mudança de Eng Biológica para Biomédica no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saralvesfalardo Mudança de curso sem interrupção da matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Curso e Matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Mudança de curso para medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de curso via contigente de emigrante Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
martafspereira Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Valcir Esteves Mudança de curso Ensino Secundário 6
D Mudança de curso - provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
M Mudança de curso e bolsa de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Mudança de curso e instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
Ângela0104 Mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
J Mudança de Curso Superior pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior Concurso Nacional e Locais - Público 12
M Concurso mudança para instituição/curso e Concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de curso 2021 /2022 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
martafspereira Mudança de par curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Renata555 Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Mudança de curso - como fazer? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Dúvida sobre mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
SaraSantos2302 Mudança de Solicitadoria para Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
Digaso28 Mudança de curso quando esse mesmo curso muda de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2