Mudança de escola no final do 11° ano

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Fábio santos2000

Membro Caloiro
Matrícula
17 Maio 2018
Olá a todos! Encontro me neste momento no 11° ano, CCH de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária D Luísa de Gusmão. Estou bem integrado, e dou me bastante bem com os professores, no entanto tenho um "bichinho" de mudar, acho que necessito de conhecer pessoas novas, métodos diferentes, etc
Estava a pensar mudar para a Escola Secundária Camões, em Lisboa, sempre quis lá estudar, no 10° ano tentei mas não consegui vaga, e como o 12° ano é um ano em que ocorrem algumas mudanças, pensei que seria a altura certa para tentar de novo.
Tenho 2 dúvidas:
1 - acham que vai ser benéfico para mim em termos académicos e interpessoais? Posso vir a baixar as notas? O liceu Camões assenta num método de ensino exigente? Será que me vou adaptar? (as minhas notas costumam ser sempre acima de 15)
2 - se pedir transferência perco a vaga na minha escola?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
F Mudança de escola no final do 11º ano Ensino Secundário 0
9 Mudança de escola Ensino Secundário 4
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de disciplina no 11º ano Ensino Secundário 1
D Equivalências de disciplinas na mudança de privada para pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Mudança de área de estudos após uma licenciatura. (após o maior erro da minha vida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de instituiçao Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
V Mudança de faculdade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
H Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
insrodrigs Mudança de FFUC para FFUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
goncalob Mudança de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Mudança de Privada para Pública (ISPA-FPUL) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Anaqwerty Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Mudança de curso- FCTUNL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
ritapireees Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
C Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
beatrizmagalhaessc Mudança de opção de candidatura Concurso Nacional e Locais - Público 1
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
1 Mudança pós laboral Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
D Mudança de curso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
G Candidatura sem mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de curso ESTeSL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
A Mudança de instituição/curso Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 10
F Mudança de curso e concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de par instituição/curso ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança da nota de exame após reaprciação Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
madalenamcb Mudança de opções na candidatura Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
P Candidatura a regime de mudança de instituição fora do prazo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C FCTUNL Mudança de instituiçao Universidade Nova de Lisboa 3
Gonçalo Neves Soares Mudança de disciplina Ensino Secundário 2
S Duvida mudança de instituição e curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1