Mudança de FCUL-LEI para IST-LEIC

manuelsokolov

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2020
Curso
Licenciatura em Engenharia Informática
Instituição
FCUL
Bom dia,

Sou aluno da FCUL de LEI, irei agora para o terceiro ano, tenho bom conhecimento em Java, Haskell, C, SQL e as cadeiras todas de segundo ano feitas com boas notas e estou a pensar mudar para o IST- Alameda para LEIC. Estou com medo de ao mudar de curso ter de fazer o curso todo de novo como se começasse do zero, por exemplo eu na FCUL tenho todas as cadeiras de fisica e matematicas feitas (Fisica A, Fisica Experimental, Calculo, Probabilidade e Estatistica, Algebra Linear, Matemática Discreta), no que toca a fisica o tecnico tem Electromagnetismo e Optica (que em termos de matéria corresponde a Fisica Experimental).

Considero me bom na FCUL nas cadeiras de informatica sou aluno de 17/18, será muito grande a diferença para o IST?
Alguém sabe que equivalencias o técnico dá em relação á FCUL neste curso normalmente?

Alguém já fez esta mudança?

Obrigado pela ajuda!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @manuelsokolov
Alguém sabe que equivalencias o técnico dá em relação á FCUL neste curso normalmente?
A melhor pessoa para te responder a isto é o coordenador do curso no Técnico, que é quem toma essa decisão. Sugiro que lhe envies um e-mail.

Mas sendo a FCUL também da Universidade de Lisboa deves ter várias equivalências.

manuelsokolov

Membro Caloiro
Matrícula
14 Agosto 2020
Curso
Licenciatura em Engenharia Informática
Instituição
FCUL
Olá @manuelsokolov

A melhor pessoa para te responder a isto é o coordenador do curso no Técnico, que é quem toma essa decisão. Sugiro que lhe envies um e-mail.

Mas sendo a FCUL também da Universidade de Lisboa deves ter várias equivalências.
Obrigaado pela resposta @davis, já fiz isso, o coordenador disse me que só me podia dar uma resposta depois de estar inscrito no IST...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigaado pela resposta @davis, já fiz isso, o coordenador disse me que só me podia dar uma resposta depois de estar inscrito no IST...
Basicamente não se quis dar ao trabalho de te responder, o que não vou comentar. 🙄

Estive a ver os resultados de mudança de curso do ano passado, e um aluno de LEI da FCUL ficou colocado em LEIC no Taguspark. Os cursos têm coordenadores diferentes, mas o plano curricular é igual, pelo que no teu lugar enviava e-mail ao coordenador do Tagus só para ficar com uma ideia.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Posso candidatar-me a mudança de curso? (fcul) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
G Equivalências mudança de curso lusófona-fcul , curso biologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Daufine Mudança de curso (FCUL) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
minnow Mudança de instituição: UM -> FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
E Mudança de opção na ficha de inscrição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Mudança de curso sociologia para criminologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Mudança de curso FMUL para IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
J Católica Dúvida - mudança de curso - gestão Universidade Católica Portuguesa 1
A [Ajuda] Mudança de "área" - procuro feedback de cursos de letras / humanidades Humanidades, Secretariado e Tradução 2
R Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Nana.Prado Mudança de instituição!! Maiores de 23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L MUDANÇA DE ÁREA 11º ano Ensino Secundário 2
Bruno14 Mudança de curso e licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Dúvida sobre Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
M Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saragouveia1 Mudança de curso e Concurso Especial para Titulares de Outros Cursos Superiores Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
B Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
V Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
M Reingresso depois de mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
A Ajuda com mudança de faculdade privada para pública mas para o mesmo curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Jooooaaso Tempos de mudança 11o soluções Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
I Possível mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
B Mudança de Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
Z Mudança de curso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Márcia14 Mudança para a ESEL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Mudança de curso sem provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
lourencosoares Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de Curso ou Concurso Nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
some thing Mudança de Eng Biológica para Biomédica no IST Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Saralvesfalardo Mudança de curso sem interrupção da matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Mudança de Curso e Matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Mudança de curso para medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de curso via contigente de emigrante Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
martafspereira Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
B Mudança de curso para Engenharia Aeroespacial Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
Valcir Esteves Mudança de curso Ensino Secundário 6
D Mudança de curso - provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
M Mudança de curso e bolsa de estudo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Mudança de curso e instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
Ângela0104 Mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9