Não consigo compreender se posso candidatar-me através da mudança de instituição/curso (iniciei a licenciatura noutra instituição ) e ao mesmo tempo, através de ingresso normal, repetindo o exame.
Não consigo compreender se posso candidatar-me através da mudança de instituição/curso (iniciei a licenciatura noutra instituição ) e ao mesmo tempo, através de ingresso normal, repetindo o exame.
Se tiveres provas de ingresso válidas, podes até nem repetir exames e ainda assim concorrer a mudança de par instituição/curso (concurso local) e CNAES (com o mesmo procedimento que já fizeste no ano passado, pedido de senha DGES, etc). Tem em atenção que o concurso de mudança é pago, pelo que deverás consultar prazos e condições da instituição/curso que te interessa, como sigis recomendou em cima.
Regra geral, costuma compensar concorreres aos dois concursos em simultâneo porque: 1) o CNAES não se paga, 2) se não...
Olá.
O concurso de mudança de par instituição/curso é um concurso local, cada universidade organiza o seu, pelo que deves sempre consultar o edital da universidade específica em que tens interesse, mas em princípio não interfere, podendo candidatares-te a ambos.
Se tiveres provas de ingresso válidas, podes até nem repetir exames e ainda assim concorrer a mudança de par instituição/curso (concurso local) e CNAES (com o mesmo procedimento que já fizeste no ano passado, pedido de senha DGES, etc). Tem em atenção que o concurso de mudança é pago, pelo que deverás consultar prazos e condições da instituição/curso que te interessa, como sigis recomendou em cima.
Regra geral, costuma compensar concorreres aos dois concursos em simultâneo porque: 1) o CNAES não se paga, 2) se não entrares nas poucas vagas da mudança de curso, ainda tens a chance de conseguir entrar pelo CNAES.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.