Mudança de Instituição e creditação

Inesa95

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2021
Olá,
Pretendo realizar mudança de Instituição, continuando no mesmo curso. Acontece que tem sido complicado obter informações fiáveis sobre creditação por parte das faculdades que tenho procurado pois não dão grandes informações antes do processo de candidatura e matrícula. No entanto, disseram-me que se na faculdade em que estava as disciplinas tivessem menos créditos do que as da faculdade para onde vou já não teria equivalência! Depois já não confirmaram esta informação porque tem que correr o tal processo de candidatura todo! Alguém me sabe dizer mais alguma coisa sobre este assunto? Obrigada

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá,
Pretendo realizar mudança de Instituição, continuando no mesmo curso. Acontece que tem sido complicado obter informações fiáveis sobre creditação por parte das faculdades que tenho procurado pois não dão grandes informações antes do processo de candidatura e matrícula. No entanto, disseram-me que se na faculdade em que estava as disciplinas tivessem menos créditos do que as da faculdade para onde vou já não teria equivalência! Depois já não confirmaram esta informação porque tem que correr o tal processo de candidatura todo! Alguém me sabe dizer mais alguma coisa sobre este assunto? Obrigada
Olá.
Sim, o número de ECTS está relacionado como a carga horária da Unidade Curricular. Se existe uma diferença na carga horária entre as UCs das duas instituições, provavelmente exigem diferenças algo significativas nos programas, não havendo lugar à creditação.

Inesa95

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2021
Olá.
Sim, o número de ECTS está relacionado como a carga horária da Unidade Curricular. Se existe uma diferença na carga horária entre as UCs das duas instituições, provavelmente exigem diferenças algo significativas nos programas, não havendo lugar à creditação.
Olá,
No caso as disciplinas são ambas anuais, só que numa instituição conferiram 12 créditos e noutra 14 créditos! Os conteúdos são idênticos, é provável levantarem problemas? Alguma forma de evitar este tipo de situações? Pois, todas as faculdades acabam por apresentar planos curriculares diferentes...

Inesa95

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2021
Terá de ser o Coordenador de curso ou o regente da UC a confirmar-te isso.

Acho que não, mas também podes perguntar.
Obrigada por responderes! Disseram-me que poderia falar com o Diretor de curso através de email mas há mais de um mês que espero resposta e nada... Não consigo ter mais informações e é frustrante pois estou em término de licenciatura e já não sei para onde me virar!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
pedroap Mudança de instituição por candidatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P Mudança de curso dentro da mesma instituição ou mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Mudança Par Instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
R Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
SofiaMM4 Mudança de instituição em Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Filipe Saraiva Abreu Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
SofiaMM4 Mudança de instituição em Medicina Veterinária Recursos Naturais 1
P Bolsa de estudo e mudança de Instituição Bolsas e Residências 1
R Mudança de par instituição/curso - dúvidas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
M Mudança de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Mudança de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Z Mudança de Instituição e Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Pedro4579 Mudança de Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Prescrição de matrícula após mudança de par curso/instituição por concurso nacional Ensino Superior - Geral 1
Ângela0104 Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 31
A Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
P IPPorto Mudança de Instituição Instituto Politécnico do Porto 3
P ISMAI Mudança de Instituição Instituto Universitário da Maia 1
N Mudança curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
DiogoSilva01 Dúvidas mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Mudança de instituição em medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
SofiaMiranda Mudança de curso/instituição (documentação) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 16
L Dúvida de mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J IPPorto Mudança de Instituição (U. Privada para IPP) Instituto Politécnico do Porto 0
joanaandrade03 Mudança par instituição/curso IPS Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
N Mudança de curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
CarluxaSofia Bolsas de estudo e fundos de ação social depois da mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 20
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 26
SantoStation Mudança Par Cursos/Instituição FDUNL Ciências Sociais e Serviços 0
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudança de Curso/Instituição - Uaberta Arquivo 0
C Mudança de Curso/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
elovsn Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
S Mudança de instituição, datas e equivalências UC->UL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
minnow Mudança de instituição: UM -> FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Nana.Prado Mudança de instituição!! Maiores de 23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
martafspereira Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Mudança de curso e instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
Ângela0104 Mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1