Mudança de Instituição e de Curso - ECTS necessários?

xmarima

Membro Caloiro
Matrícula
16 Setembro 2021
Curso
🔜 Engenharia Informática
Instituição
🔜 Universidade do Minho
Olá, pessoal.
Eu entrei, neste ano, num curso que pensei que ia gostar, mas que, no final de contas, não era aquilo que esperava e não estou a gostar nada, tanto que adoeci e tive de parar. Tentei congelar a matrícula, mas não deu, então, neste momento, estou sem ir às aulas, mas a pagar as propinas à mesma.
Adiante, eu penso em mudar-me para um curso que me chamou à atenção na UTAD, que é Comunicação e Multimédia.
Porém, quando fui ver as condições que eram exigidas neste processo de mudança de instituição/curso, surgiu-me uma dúvida. Os ECTS das cadeiras utilizadas na fórmula são das cadeiras em que se pode fazer uma possível equivalência, ou de todas? Porque se forem todas, estou tramada, eu não estou em condições para continuar com este primeiro ano, então não irei ter ECTS :(

Obrigada pela atenção e uma boa semana a todos!

Attachments

• Capture.PNG
    Capture.PNG
    82.1 KB · Visitas: 11
Solução
Olá, pessoal.
Eu entrei, neste ano, num curso que pensei que ia gostar, mas que, no final de contas, não era aquilo que esperava e não estou a gostar nada, tanto que adoeci e tive de parar. Tentei congelar a matrícula, mas não deu, então, neste momento, estou sem ir às aulas, mas a pagar as propinas à mesma.
Adiante, eu penso em mudar-me para um curso que me chamou à atenção na UTAD, que é Comunicação e Multimédia.
Porém, quando fui ver as condições que eram exigidas neste processo de mudança de instituição/curso, surgiu-me uma dúvida. Os ECTS das cadeiras utilizadas na fórmula são das cadeiras em que se pode fazer uma possível equivalência, ou de todas? Porque se forem todas, estou tramada, eu não estou em condições para continuar...

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, pessoal.
Porém, quando fui ver as condições que eram exigidas neste processo de mudança de instituição/curso, surgiu-me uma dúvida. Os ECTS das cadeiras utilizadas na fórmula são das cadeiras em que se pode fazer uma possível equivalência, ou de todas? Porque se forem todas, estou tramada, eu não estou em condições para continuar com este primeiro ano, então não irei ter ECTS :(

Obrigada pela atenção e uma boa semana a todos!
Olá, Marina! Sim, são os ECTS de todas as cadeiras já feitas. Não significa que não consigas entrar tendo menos ECTS, até porque haverá gente em situações semelhantes à tua. Podes tentar fazer cadeiras isoladas na UTAD, se realmente fazer cadeiras no teu curso de origem seria um fardo, fica a sugestão.

Solução