Mudança de instituição (ISCTE para NOVA SBE)

D

Deleted member 75922

Guest
Boa noite,

Sou aluna do 1º ano de Economia no ISCTE. Entrei na segunda fase com 17,5 no exame de Matemática A.
No entanto, sempre quis estudar na NOVA e por isso estou a pensar mudar de instituição no final deste ano.

Sei que posso repetir o exame de Matemática A e concorrer pelo concurso nacional, pelo que terei de repetir o primeiro ano, mas isso não será problema.
Em alternativa, sei que também dá para pedir transferência para a NOVA, porém não estou bem dentro de assunto e por isso não sei quais são os procedimentos a tomar.

Agradecia que me alguém me explicasse como funciona o processo de transferência.

Obrigada :)

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Boa noite,

Sou aluna do 1º ano de Economia no ISCTE. Entrei na segunda fase com 17,5 no exame de Matemática A.
No entanto, sempre quis estudar na NOVA e por isso estou a pensar mudar de instituição no final deste ano.

Sei que posso repetir o exame de Matemática A e concorrer pelo concurso nacional, pelo que terei de repetir o primeiro ano, mas isso não será problema.
Em alternativa, sei que também dá para pedir transferência para a NOVA, porém não estou bem dentro de assunto e por isso não sei quais são os procedimentos a tomar.

Agradecia que me alguém me explicasse como funciona o processo de transferência.

Obrigada :)
Olá, María! Mesmo que concorras pelo concurso da transferência (que se chama mudança par instituição/curso), regressarás ao 1º ano do curso na mesma. A via com que concorres é à tua escolha e podes até concorrer pelos dois concursos, se achares que isso te dá mais seguranças de entrares. Seja qual for a via pela qual ingresses, podes sempre pedir equivalências/creditação das cadeiras que tenhas feito que possas ter em comum com o curso da NOVA. Para o concurso da mudança aconselho a que leias esta página da NOVA, uma vez que dá-te as informações que provavelmente estás à procura: Licenciatura em Economia

Boa sorte! 🤗

D

Deleted member 75922

Guest
Obrigada Ariana!

Só mais uma questão, para o concurso da transferência para a NOVA preciso do exame de Matemática A. É indiferente utilizar o exame da segunda fase que fiz o ano passado?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Obrigada Ariana!

Só mais uma questão, para o concurso da transferência para a NOVA preciso do exame de Matemática A. É indiferente utilizar o exame da segunda fase que fiz o ano passado?
Sim, é indiferente a fase do exame, podes utilizar o da 2ª fase.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
CarluxaSofia Bolsas de estudo e fundos de ação social depois da mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
pontodeinterrogacao Mudança Par/Instituição e ficha enes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Mudança de Instituição e creditação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
G Mudança de instituição/curso e validade de exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
SantoStation Mudança Par Cursos/Instituição FDUNL Ciências Sociais e Serviços 0
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudança de Curso/Instituição - Uaberta Arquivo 0
C Mudança de Curso/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
elovsn Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
S Mudança de instituição, datas e equivalências UC->UL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
minnow Mudança de instituição: UM -> FCUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Nana.Prado Mudança de instituição!! Maiores de 23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
martafspereira Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Mudança de curso e instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
Ângela0104 Mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
M Concurso mudança para instituição/curso e Concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
martafspereira Mudança de par curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Renata555 Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Digaso28 Mudança de curso quando esse mesmo curso muda de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rita Luís Mudança de instituição para a flul Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C mudança de instituição [ulp para ucp) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Pjms Mudança de instituição na 2ª fase: Propinas Ensino Superior - Geral 1
smorim Mudança par/instituição ou CNAES? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B É possivel recorrer a CNAES e a mudança de par/instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
T Mudança de instituição (Regime Geral) - Equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Mariana FMach Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 81
D Mudança par instituição/ curso ou candidatura a mestrado ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de instituição e curso/Repetir exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
marianaol012 Mudança do mesmo curso para outra instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudança de instituição Ensino Superior - Geral 1