Mudança de instituição: UM -> FCUP

minnow

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
UMinho
Olá.
Eu quero mudar de instituição, da UMinho para a FCUP.
A informação no site da FCUP, relativamente ao ano letivo 2020/2021, diz que devo entregar a ficha ENES do ano em que ingressei no ensino superior (a qual eu não possuo). Isto significa que não posso repetir os exames nacionais a fim de aumentar a probabilidade de entrar no curso? De acordo com essa informação, a minha nota de candidatura seria 15.85 (média dos exames de Matemática A e Física e Química A). No ano passado, eu tirei 19.5 a Mat. A e 12.2 a FQ A e, portanto, pretendia repetir o exame de FQ A para conseguir ficar colocado na FCUP. Há alguma forma de saber a nota do último colocado neste concurso?
Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @minnow
Eu quero mudar de instituição, da UMinho para a FCUP.
A informação no site da FCUP, relativamente ao ano letivo 2020/2021, diz que devo entregar a ficha ENES do ano em que ingressei no ensino superior (a qual eu não possuo). Isto significa que não posso repetir os exames nacionais a fim de aumentar a probabilidade de entrar no curso? De acordo com essa informação, a minha nota de candidatura seria 15.85 (média dos exames de Matemática A e Física e Química A). No ano passado, eu tirei 19.5 a Mat. A e 12.2 a FQ A e, portanto, pretendia repetir o exame de FQ A para conseguir ficar colocado na FCUP. Há alguma forma de saber a nota do último colocado neste concurso?
Se diz explicitamente isso, não poderias repetir os exames. Sendo um concurso gerido pela instituição, essa limitação pode ser imposta. Mas sugiro que contactes os serviços académicos para validar que estás a interpretar bem o regulamento. Sobre saberes a nota do último colocado do concurso, também só perguntando. Com o RGPD muitas faculdades nem tornam as listas públicas, e quando o fazem rapidamente são removidas dos sites, pelo que não é fácil obter essa informação.

• Like
Reactions: minnow

minnow

Membro
Matrícula
25 Fevereiro 2019
Curso
Física
Instituição
UMinho
Olá @minnow

Se diz explicitamente isso, não poderias repetir os exames. Sendo um concurso gerido pela instituição, essa limitação pode ser imposta. Mas sugiro que contactes os serviços académicos para validar que estás a interpretar bem o regulamento. Sobre saberes a nota do último colocado do concurso, também só perguntando. Com o RGPD muitas faculdades nem tornam as listas públicas, e quando o fazem rapidamente são removidas dos sites, pelo que não é fácil obter essa informação.
Obrigado.

• Like
Reactions: davis
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
P Mudança de Instituição FCUP -> UMinho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
P Mudança de curso e instituição FCUP -> ISEP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
R Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Mudança de Instituição e creditação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
G Mudança de instituição/curso e validade de exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
SantoStation Mudança Par Cursos/Instituição FDUNL Ciências Sociais e Serviços 0
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudança de Curso/Instituição - Uaberta Arquivo 0
C Mudança de Curso/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
elovsn Mudança de curso na mesma instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
S Mudança de instituição, datas e equivalências UC->UL Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
Nana.Prado Mudança de instituição!! Maiores de 23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
martafspereira Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
I Mudança de curso e instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
Ângela0104 Mudança de curso e de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
M Concurso mudança para instituição/curso e Concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
martafspereira Mudança de par curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Renata555 Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Digaso28 Mudança de curso quando esse mesmo curso muda de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rita Luís Mudança de instituição para a flul Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C mudança de instituição [ulp para ucp) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Pjms Mudança de instituição na 2ª fase: Propinas Ensino Superior - Geral 1
smorim Mudança par/instituição ou CNAES? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B É possivel recorrer a CNAES e a mudança de par/instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
T Mudança de instituição (Regime Geral) - Equivalências Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Mariana FMach Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 80
D Mudança de instituição (ISCTE para NOVA SBE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D Mudança par instituição/ curso ou candidatura a mestrado ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
A Mudança de instituição e curso/Repetir exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
marianaol012 Mudança do mesmo curso para outra instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudança de instituição Ensino Superior - Geral 1
Ânia Moreira Mudança de par instituição/curso e CNAES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
B Indeferimento da Bolsa "Conclusão do curso fora do período estabelecido" | Mudança de curso e instituição Bolsas e Residências 2
A Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1