Mudança de instituição

Não faço a mínima onde te poderás informar para saber de datas nem onde poderás ver o edital (nesse link o que deveria ser o edital deste ano letivo corrente não está a funcionar) mas pelo que entendi do que andei a ver terás que fazer a inscrição aqui quando for altura.

Obrigado pela resposta! Tentei ver por aqui:
P.PORTO as pede uma conta, que eu não tenho as passes.

Eu não tenho a certeza absoluta que é realmente esse o sitio para se ir ver mas parece-me o mais provável

Obrigado
Tenta aqui no separador Regulamentação. Supostamente, são os documentos mais atuais (ano passado). É uma questão de estares atento.

Boa tarde,
Eu sou aluna do 1º ano de Jornalismo na ESCS, mas planeio mudar para Ciências da Comunicação no ISCSP através de mudança par instituição/curso. No entanto, tenho medo de não entrar pois não sei se haverão muitas vagas disponíveis. Alguém sabe se é possível candidatar-me simultaneamente através de mudança par instituição/curso e acesso normal?
Obrigada desde já!

Boa tarde,
Eu sou aluna do 1º ano de Jornalismo na ESCS, mas planeio mudar para Ciências da Comunicação no ISCSP através de mudança par instituição/curso. No entanto, tenho medo de não entrar pois não sei se haverão muitas vagas disponíveis. Alguém sabe se é possível candidatar-me simultaneamente através de mudança par instituição/curso e acesso normal?
Obrigada desde já!
Podes, são concursos separados.

• Like
Reactions: Bea Noronha
Frequento o 1º ano de Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Pretendo pedir transferência para o mesmo curso na Universidade do Minho.
Sei que me posso inscrever em unidades curriculares subsequentes mas não me consigo aperceber se o posso fazer apenas na altura das matrículas ou quanto tempo após a mesma. No regulamento da UMinho também afirma que apenas o posso fazer se estiver matriculada em todas as cadeiras do ano que frequento, ou seja, se tiver equivalências relativamente ao ano em que me insiro, não me posso inscrever em uc de anos seguintes?
Uma outra dúvida é: fui praxada na instituição que frequento atualmente, e gostaria de saber se para praxar na UMinho, terei de ser lá praxada novamente.
Desde já, agradecida a eventuais respostas.

Boa tarde!

Eu estou no 1° de licenciatura e pretendo trocar de faculdade, mas para tal, vou fazer novamente um exame nacional do secundário porque as provas que realizei antes não têm nota suficiente para a faculdade para a qual pretendo ir.
Visto que as datas foram alteradas, tanto nos exames como nas colocações, queria saber se no ensino superior (2° ano e por aí adiante) retomarão às aulas no horário previsto ou também haverá alterações, visto que há também um prazo para trocas e eu só o poderei fazer com a nota do exame.

Boa tarde!

Eu estou no 1° de licenciatura e pretendo trocar de faculdade, mas para tal, vou fazer novamente um exame nacional do secundário porque as provas que realizei antes não têm nota suficiente para a faculdade para a qual pretendo ir.
Visto que as datas foram alteradas, tanto nos exames como nas colocações, queria saber se no ensino superior (2° ano e por aí adiante) retomarão às aulas no horário previsto ou também haverá alterações, visto que há também um prazo para trocas e eu só o poderei fazer com a nota do exame.
Tambem estou com o mesmo problema, vou fazer exames e mudança de curso, espero que as datas tambem sejam alteradas.

Boa tarde!

Tambem estou com o mesmo problema, vou fazer exames e mudança de curso, espero que as datas tambem sejam alteradas.
Tudo depende da instituição. Tentem contactar a instituição e/ou a Associação de estudantes, para estes procurarem resposta, junto da instituição.

• Like
Reactions: Luana Mota
Bom dia, estou em arquitetura na UBI e gostava de fazer transferência para a FAUL, no entanto, algumas dúvidas tem surgido, (em especial devido á situação epidemiológica que estamos a viver):
-No caso de transferência, conta mais a média e exames de ingresso do secundário ou a média da Universidade e ECTS?
-O curso é o mesmo mas corro algum risco de não ter equivalência a todas as cadeiras, correndo o risco de ter que repetir cadeiras de anos anteriores?
-Se me candidatar a transferência e, proventura nao conseguir, perco o direito a reingresso na uni que estava antes?
-No caso de mundaça este ano, cálculo que as datas de canditatura irão mudar. Como sei então, quando começam as cadidaturas e respetivos resultados.
É muito, mas agradecia que respondessem e dessem a vossa opinião, stay safe!

Bom dia, estou em arquitetura na UBI e gostava de fazer transferência para a FAUL, no entanto, algumas dúvidas tem surgido, (em especial devido á situação epidemiológica que estamos a viver):
-No caso de transferência, conta mais a média e exames de ingresso do secundário ou a média da Universidade e ECTS?
-O curso é o mesmo mas corro algum risco de não ter equivalência a todas as cadeiras, correndo o risco de ter que repetir cadeiras de anos anteriores?
-Se me candidatar a transferência e, proventura nao conseguir, perco o direito a reingresso na uni que estava antes?
-No caso de mundaça este ano, cálculo que as datas de canditatura irão mudar. Como sei então, quando começam as cadidaturas e respetivos resultados.
É muito, mas agradecia que respondessem e dessem a vossa opinião, stay safe!
Olá!
1) Normalmente, conta mais a nota de candidatura do que a média da universidade ou o número de ECTS, que costumam ser usados como critério de desempate. Tens aqui um documento do ano passado: http://graduacao.fa.ulisboa.pt/images/Documentos/Informações_Mudança_2019_20_Prolongamento.pdf Podes tentar enviar-lhes e-mail a perguntar sobre os critérios de seriação.
2) Não precisas anular a matrícula na uni onde estavas antes. Se não o fizeres, só tens de não te matricular quando entrares na outra uni por mudança. Caso não entres, se não congelares, a tua matrícula permanece igual. Se congelares a matrícula, só poderás reingressar no ano lectivo seguinte ao que congelaste.
3) Não há datas concretas, podes tentar entrar em contacto com a instituição para saberes se têm alguma data ou previsão.

Bom dia, gostava de saber como procedo para pedir transferência da utad para o isep no mesmo curso mas como meio que anulei a matricula as equivalências não me importam porque o interesse maior mesmo era começar no primeiro ano de novo. Sei que tenho como opção a ficha enes para me candidatar e pedir transferência. Em relação à ficha enes já me informei como tenho de proceder mas gostava de saber se ainda vou a tempo de entregar o boletim de inscrição e pedir a senha e quanto à mudança de curso não consegui encontrar informações específicas de como funciona a mudança par instituição no isep por isso se fosse possível gostava que me ajudassem. Obrigado.

Olá @Gil Bernardo Silva
Bom dia, gostava de saber como procedo para pedir transferência da utad para o isep no mesmo curso mas como meio que anulei a matricula as equivalências não me importam porque o interesse maior mesmo era começar no primeiro ano de novo. Sei que tenho como opção a ficha enes para me candidatar e pedir transferência. Em relação à ficha enes já me informei como tenho de proceder mas gostava de saber se ainda vou a tempo de entregar o boletim de inscrição e pedir a senha e quanto à mudança de curso não consegui encontrar informações específicas de como funciona a mudança par instituição no isep por isso se fosse possível gostava que me ajudassem. Obrigado.
Podes concorrer via concurso nacional de acesso novamente e/ou via mudança de curso. No primeiro caso precisas de uma nova ficha ENES e uma nova senha para a candidatura online, que ainda podes pedir. Sobre o concurso de mudança de curso do ISEP:

Boa tarde,
Estou com uma duvida, que é a seguinte:
Pretendo ingressar no IPS(instituto politecnico de setubal) através da mudança par/instituição para o curso Eng. Informatica este ano que vem.neste momento estou num curso do ramo de informatica (licenciatura tb)numa privada no 2 ano sendo que entrei para o mesmo através do Ctesp , ou seja fiz o Ctesp e depois entrei para a licenciatura onde fiquei colocado no 2 ano (ja fiz cerca de 100 etcs). Como é que faço para fazer esta transferência ?
Tenho de fazer alguma prova de ingresso??
No IPS , teem o seguinte: "Para os estudantes que ingressaram no ensino superior com a titularidade de um CTeSP, a condição estabelecida acima pode ser substituída pela aplicação dos artigos 10.º e 11.º do Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho. ssim, é apenas condição que o curso admita o acesso a titulares de CTeSP". Mas nao estou a perceber este decreto ao pormenor.....

Help!!!
Obrigado.

Olá @pedroguerra
No IPS , teem o seguinte: "Para os estudantes que ingressaram no ensino superior com a titularidade de um CTeSP, a condição estabelecida acima pode ser substituída pela aplicação dos artigos 10.º e 11.º do Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho. ssim, é apenas condição que o curso admita o acesso a titulares de CTeSP". Mas nao estou a perceber este decreto ao pormenor.....
O que esses artigos dizem é que podes ser dispensado da realização dos exames nacionais se:

a) Tenham obtido o diploma de técnico superior profissional na instituição de ensino superior a que concorrem;
b) Tenham tido aprovação, no âmbito do curso técnico superior profissional, em unidades curriculares do domínio das disciplinas que integram a prova de ingresso específica, com o nível adequado para a progressão no ciclo de estudos de licenciatura.