Mudança de Instituição

maralpluis

Membro Caloiro
Matrícula
29 Julho 2021
Boa noite, tenho uma dúvida e gostava que me pudessem esclarecer.
Eu queria entrar no ensino superior este ano em serviço social, porém com os exames que tenho só o consigo fazer em Lisboa. Conseguiria mudar de faculdade para Coimbra, para o mesmo curso, tendo em conta que não tenho as provas de ingresso pedidas em Coimbra? Visto ser o mesmo curso poderia haver outra maneira de o fazer sem precisar das provas de ingresso. Obrigada

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa noite, tenho uma dúvida e gostava que me pudessem esclarecer.
Eu queria entrar no ensino superior este ano em serviço social, porém com os exames que tenho só o consigo fazer em Lisboa. Conseguiria mudar de faculdade para Coimbra, para o mesmo curso, tendo em conta que não tenho as provas de ingresso pedidas em Coimbra? Visto ser o mesmo curso poderia haver outra maneira de o fazer sem precisar das provas de ingresso. Obrigada
Olá! Para ingressares no curso, precisas sempre ter as provas de ingresso feitas, mesmo para a mudança de curso (podem estar fora do prazo de validade, mas precisam ter sido feitas). A única forma de ingressares sem provas de ingresso seria o concurso especial para maiores de 23 anos ou, caso a instituição tenha aderido, o concurso especial para titulares de cursos profissionalizantes (caso sejas, por exemplo, do ensino artístico ou profissional).