Mudança de Instituição

Inês_silvaF

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2022
Boa noite, sou aluna da Universidade do Minho, tendo completado neste ano letivo 2021/2022 o segundo ano da licenciatura. Estou a ponderar pedir transferência para a FEUP, todavia, existem algumas questões que gostaria de esclarecer.

Na eventualidade de pedir transferência e ser colocada, e se no final do terceiro ano não conseguir fazer todas as cadeiras do primeiro ciclo de estudos (licenciatura), posso, ainda assim, no ano seguinte, inscrever-me no segundo ciclo de estudos (mestrado), fazendo simultaneamente cadeiras de 1ª e 2º ciclo? Sei que isto era possível no regime de Mestrado Integrado, no entanto, como estamos numa fase de transição, passando os Mestrados Integrados a deixar de existir, tenho algumas dúvidas se ainda é possível ou não.

A segunda questão prende-se com o acesso ao Mestrado. Pelo que sei, os alunos que ingressaram no ensino superior no ano letivo 2020/2021, como é o meu caso, ainda terão acesso direto ao Mestrado, não precisando de apresentar candidatura. Os alunos que entram na instituição pelo regime de transferência verão assegurados os mesmos direitos? Isto é, à semelhança dos colegas, terão também acesso direto ao Mestrado?

Agradecia imenso se alguém me conseguisse informar :)