Mudança de par curso/instituição

Brune

Membro Caloiro
Matrícula
28 Outubro 2021
Bom dia,
Sou aluna no instituto superior técnico e pretendo efetuar neste próximo ano letivo a mudança de par curso/intituição.
O meu principal objetivo é fazer a mudança de curso dentro da faculdade, a dúvida é a seguinte, depois de sairem as colocações e caso não tenha sido aceite no novo curso ainda tenho a oportunidade de tentar candidatar-me para outra faculdade, ou perco automaticamente essa oportunidade por já ter efetuado uma primeira candidatura?

A segunda questão é a seguinte: como posso candidatar-me ao ensiono superior sem a senha ? é suposto fazer o pedido da senha uma vez que já não frequento o ensino secundário ? como se processa tudo isto, uma vez que já tenho uma matricula no ensino superior ?

Olá @Brune

O meu principal objetivo é fazer a mudança de curso dentro da faculdade, a dúvida é a seguinte, depois de sairem as colocações e caso não tenha sido aceite no novo curso ainda tenho a oportunidade de tentar candidatar-me para outra faculdade, ou perco automaticamente essa oportunidade por já ter efetuado uma primeira candidatura?
Podes fazer várias candidaturas ao mesmo tempo. Se ainda consegues fazer outra candidatura vai depender das data de candidatura do outro concurso.
A segunda questão é a seguinte: como posso candidatar-me ao ensiono superior sem a senha ? é suposto fazer o pedido da senha uma vez que já não frequento o ensino secundário ? como se processa tudo isto, uma vez que já tenho uma matricula no ensino superior ?
Pelo concurso nacional de acesso precisas sempre de uma senha deste ano e uma nova ficha ENES. Se vais concorrer apenas aos concursos de mudança de curso das faculdades não precisas disso, e até podes usar uma ficha ENES de um ano anterior.

Olá
Sou aluna da ualg do curso de psicologia e concluí o primeiro ano
Pretendo candidatar-me a transferência para a universidade de Aveiro e do porto
Alguém me consegue informar que cadeiras não consigo fazer equivalência e teria que fazer este ano?