UC Mudança de par instituição curso - Dúvida

   

Pedro010101

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2020
Mensagens
5
Boa tarde. Vou concorrer à FDUC pelo regime de mudança de par instituição curso e queria perceber melhor sobre uma documentação em específico.

Venho de uma Universidade privada do Porto. Na minha candidatura, é pedido um documento chamado declaração de não prescrição, mas isto é válido apenas para as públicas!

Fui hoje pegar documentação na minha faculdade e me explicaram, que o regime de prescrições não se aplica na universidade. Então o que devo fazer?
 
Solução
Boa tarde. Vou concorrer à FDUC pelo regime de mudança de par instituição curso e queria perceber melhor sobre uma documentação em específico.

Venho de uma Universidade privada do Porto. Na minha candidatura, é pedido um documento chamado declaração de não prescrição, mas isto é válido apenas para as públicas!

Fui hoje pegar documentação na minha faculdade e me explicaram, que o regime de prescrições não se aplica na universidade. Então o que devo fazer?
Pedes uma declaração aos serviços da tua actual instituição em como o regime de prescrições não se aplica na tua situação. Deveria ser suficiente, em princípio !
Boa tarde. Vou concorrer à FDUC pelo regime de mudança de par instituição curso e queria perceber melhor sobre uma documentação em específico.

Venho de uma Universidade privada do Porto. Na minha candidatura, é pedido um documento chamado declaração de não prescrição, mas isto é válido apenas para as públicas!

Fui hoje pegar documentação na minha faculdade e me explicaram, que o regime de prescrições não se aplica na universidade. Então o que devo fazer?
Pedes uma declaração aos serviços da tua actual instituição em como o regime de prescrições não se aplica na tua situação. Deveria ser suficiente, em princípio !
 
Solução
Olá olá

Tenho de tomar uma decisão mas estou muito pensativo e gostava que me ajudassem.

Candidatei-me pela primeira vez ano passado, a minha primeira opção era CF na FFUL mas não entrei e fiquei colocado na minha 3a opção em Higiene Oral na FMDUL. Fiz o meu primeiro ano e posso dizer que correu bem, só que eu sempre quis CF e sinto-me que encaixava mais lá no que em higiene oral e por isso quando chegou a época das candidaturas tinha duas opções de candidatura:

1) Concurso nacional de acesso

2) mudança par curso instituição

Porem entretanto todavia eu tenho a incapacidade de 60% e descobri que posso me candidatar ao contingente de deficientes do concurso nacional de acesso e como são % das vagas afixadas na 1fase ( 4% de 220 = 8,8). Fui cuscar um bocadinho sobre as pessoas do ano passado que entraram em CF na FFUL pelo contingente especial e descobri que das 8 vagas só 4 pessoas se candidataram para tais e dessas 4 só 2 delas entraram, provavelmente as outras não entraram pq entraram nas outras opções ( das duas pessoas que entraram a ultima tinha uma media de candidaturade 16.28 e a minha media é de 15,78) . Então descartei logo a mudança par curso instituição porque além de se pagar 60 euros só pela candidatura temos varios outros documentos tantos na dges como os que tenho de pedir na minha faculdade( FMDUL) e que são um bocadinho caros.

Resumindo, no total ia gastar mais ou menos uns 100euros por uma candidatura que nem tinha garantia de que entrava.

Candidatei-me normalmente pelo contingente especial de deficientes e submeti os documentos de prova.

As candidaturas para a mudança estão quase a fechar( fecham dia 15 de agosto de 2022) e hoje parei pra pensar que sera que valia mais gastar 100 euros pelo sim pelo não na mudança de par curso instituição ou só candidatur-me pelo concurso nacional ja é bastante pra entar?