Mudança de par instituição /curso, dúvida

   

Catarina170

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2022
Mensagens
2
Olá, tenho uma dúvida
Vou-me candidatar a mudança par instituição /curso
E eu tenho exames da primeira e da segunda fase, mas entrei no meu atual curso na primeira fase, na candidatura a mudança de curso posso utilizar o exame da segunda fase em vez do da primeira fase?
 
Olá, tenho uma dúvida
Vou-me candidatar a mudança par instituição /curso
E eu tenho exames da primeira e da segunda fase, mas entrei no meu atual curso na primeira fase, na candidatura a mudança de curso posso utilizar o exame da segunda fase em vez do da primeira fase?
Sim, podes utilizar qualquer exame.
 
Olá a todos... Estou aqui com um pequeno problema, eu acho que já não tenho o comprovativo de matricula do meu ano de ingresso, afinal foram 6 anos num curso e nestes anos muita coisa muda e nunca nos passou pela cabeça mudar de curso e ect... Eu inseri a certidão da minha última inscrição no ensino superior, ou seja a do ano passado, ainda não consegui falar muito bem com a faculdade, amanhã vou tentar a minha sorte e ligar para lá, no entanto numa parte dos documentos pede isto "Certidão comprovativa da aprovação nos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas" acham que vai ser necessário? o mesmo acontece com a certidão de conclusão do ensino secundário, achas que devo pedir, muito honestamente nunca me foi pedido... Preciso urgentemente de ajuda.
 
Olá a todos... Estou aqui com um pequeno problema, eu acho que já não tenho o comprovativo de matricula do meu ano de ingresso, afinal foram 6 anos num curso e nestes anos muita coisa muda e nunca nos passou pela cabeça mudar de curso e ect... Eu inseri a certidão da minha última inscrição no ensino superior, ou seja a do ano passado, ainda não consegui falar muito bem com a faculdade, amanhã vou tentar a minha sorte e ligar para lá, no entanto numa parte dos documentos pede isto "Certidão comprovativa da aprovação nos exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso exigidas" acham que vai ser necessário? o mesmo acontece com a certidão de conclusão do ensino secundário, achas que devo pedir, muito honestamente nunca me foi pedido... Preciso urgentemente de ajuda.
Olá, Catarina! Sim, isso são documentos normais a pedir para o concurso da mudança par instituição/curso, uma vez que na maior parte dos casos a média do secundário e as notas dos exames nacionais entram no cálculo desse concurso. Podes utilizar a ficha ENES da altura em que entraste no Ensino Superior ou, em alternativa, se não tens esse documento, pedir o historial de candidatura na DGES (se procurares, encontras facilmente o link para pedires o documento, que é pago). O outro documento é o teu certificado de habilitações do 12º ano, basta digitalizares e inserires.
 
Olá, Catarina! Sim, isso são documentos normais a pedir para o concurso da mudança par instituição/curso, uma vez que na maior parte dos casos a média do secundário e as notas dos exames nacionais entram no cálculo desse concurso. Podes utilizar a ficha ENES da altura em que entraste no Ensino Superior ou, em alternativa, se não tens esse documento, pedir o historial de candidatura na DGES (se procurares, encontras facilmente o link para pedires o documento, que é pago). O outro documento é o teu certificado de habilitações do 12º ano, basta digitalizares e inserires.
Muito obrigada 🥰 Outra coisa ao pedir o historial de candidatura aparece o regime (1 fase, 2 fase ou regimes especiais) o que eu coloco? É que sinceramente não entendo muito disto. É da fase que eu entrei antes?
 
Muito obrigada 🥰 Outra coisa ao pedir o historial de candidatura aparece o regime (1 fase, 2 fase ou regimes especiais) o que eu coloco? É que sinceramente não entendo muito disto. É da fase que eu entrei antes?
Exactamente, colocas a fase me que entraste!