Mudança de par instituição/curso ESEC

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Merysrva

Membro Caloiro
Matrícula
1 Agosto 2020
Quero mudar de curso para a esec e a data limite para a realização da transferência é até dia 13. Porém, a instituição onde me encontro a estudar pode não me enviar os certificados que necessito para concluir o processo de transferência até essa data e informaram-me que podia enviar os recibos dos certificados como prova que os tinha pedido para me candidatar dentro da data e depois enviar os documentos corretos. Queria saber se isso é, de facto, possível.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Merysrva
Quero mudar de curso para a esec e a data limite para a realização da transferência é até dia 13. Porém, a instituição onde me encontro a estudar pode não me enviar os certificados que necessito para concluir o processo de transferência até essa data e informaram-me que podia enviar os recibos dos certificados como prova que os tinha pedido para me candidatar dentro da data e depois enviar os documentos corretos. Queria saber se isso é, de facto, possível.
Tens de ver junto da instituição onde estás a concorrer se aceita isso. Tipicamente, não.

Nuno@@

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2020
e se tivermos cadeiras em atraso , por exemplo estou no ultimo ano e chumbei a 2 cadeiras poderei mudar para outra universidade para as acabar ??

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Nuno@@
e se tivermos cadeiras em atraso , por exemplo estou no ultimo ano e chumbei a 2 cadeiras poderei mudar para outra universidade para as acabar ??
Sim, podes fazer mudança de curso e acabar lá as cadeiras que faltarem. Tem em atenção que tens de verificar se todo o restante curso seria equivalente. Se esse não for o caso terias de fazer ainda todas as cadeiras em que não tivesses equivalências.

• Like
Reactions: Nuno@@

Nuno@@

Membro Caloiro
Matrícula
15 Setembro 2020
ai esta um grande problema é que nenhuma licenciatura é igual
Mensagem fundida automaticamente:

então e se eu congelar a licenciatura, quanto tempo tenho depois para voltar ?

Última edição:
  • Like
Reactions: davis

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
ai esta um grande problema é que nenhuma licenciatura é igual
Mensagem fundida automaticamente:

então e se eu congelar a licenciatura, quanto tempo tenho depois para voltar ?
Não há prazo para poderes fazer reingresso, excepto que anualmente a instituição terá um prazo para que os alunos submetam o pedido de reingresso.

• Like
Reactions: Nuno@@
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
C Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Antunes04 Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Candidatura através de Mudança de Par Instituição/ Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
P Critérios de seriação numa mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Mudança de par de Instituição FLUP - ISCAP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de par instituição/curso - FEUC para FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 37
P Mudança de par instituição/curso com exames da segunda fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
JDJJDJSjsisiiqjnjd Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança De Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Francisco Pinto 95 Concorri por regime Mudança de par/Instituição ao ISEP mas abriram 0 vagas? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
Goncas99 Mudança Par/instituição (Por Motivos de Mudança de Habitação) [Urgente] Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
E Mudança de par instituição/curso ou Maiores de 23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
I Transferência // mudança de par/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 51
V ISEP ISEP Mudança de Par/Instituição Instituto Politécnico do Porto 1
N Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 364
N AJUDA!!!Mudança de par instituição/curso Arquivo 1
I novo regulamento mudança de par instituição/curso Arquivo 2
1 Mudança de par intituição/curso - Gestão na Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
IsabelCF Mudança de par ou concurso publico Concurso Nacional e Locais - Público 2
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de disciplina no 11º ano Ensino Secundário 1
D Equivalências de disciplinas na mudança de privada para pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Mudança de área de estudos após uma licenciatura. (após o maior erro da minha vida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de escola no final do 11º ano Ensino Secundário 0
A Mudança de instituiçao Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
F Mudança de escola no final do 11° ano Ensino Secundário 0
M Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
V Mudança de faculdade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
H Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
insrodrigs Mudança de FFUC para FFUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
goncalob Mudança de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
L Mudança de curso dentro da Estesl Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1