Mudança de par instituição/curso

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Anaqwerty

Membro
Matrícula
28 Setembro 2020
Há 3 fase para o curso mudança de par instituição/curso em enfermagem em algum politécnico ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Anaqwerty
Há 3 fase para o curso mudança de par instituição/curso em enfermagem em algum politécnico ?
Cada instituição define o número de fases para mudança de curso. Nunca vi mais do que duas.

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá! Eu gostava de saber umas informações sobre mudança de Universidade.
Para pedir transferência de uni tenho de não concluir o meu 1 ano ou posso termina lo?
E em relação a pedir transferência é preciso a ficha ENES? Porque eu fui burra e entreguei a original na universidade e agora não tengo uma cópia comigo...

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá! Eu gostava de saber umas informações sobre mudança de Universidade.
Para pedir transferência de uni tenho de não concluir o meu 1 ano ou posso termina lo?
E em relação a pedir transferência é preciso a ficha ENES? Porque eu fui burra e entreguei a original na universidade e agora não tengo uma cópia comigo...
Podes terminá-lo, claro.
Sim, precisas da ficha ENES, mas caso não a tenhas, se entraste este ano, para o ano, quando começarem as inscrições para os exames nacionais, preenches o boletim e colocas a opção em que não vais fazer exames e só vais requerer a ficha ENES. Quando saírem os resultados dos exames nacionais, vais buscar a ficha ENES (isto caso os exames que precisas para a mudança de curso ainda estejam válidos). Em princípio, quando receberes a ficha ENES vais estar a tempo do prazo da mudança de curso. Se for com exames que já tenham expirado, tens de pedir o histórico de candidatura, que é um documento pago cujo pedido é feito através do site da DGES.

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Podes terminá-lo, claro.
Sim, precisas da ficha ENES, mas caso não a tenhas, se entraste este ano, para o ano, quando começarem as inscrições para os exames nacionais, preenches o boletim e colocas a opção em que não vais fazer exames e só vais requerer a ficha ENES. Quando saírem os resultados dos exames nacionais, vais buscar a ficha ENES (isto caso os exames que precisas para a mudança de curso ainda estejam válidos). Em princípio, quando receberes a ficha ENES vais estar a tempo do prazo da mudança de curso. Se for com exames que já tenham expirado, tens de pedir o histórico de candidatura, que é um documento pago cujo pedido é feito através do site da DGES.
Sim eu entrei este ano, eu pensei que se podia pedir transferência só, afinal vou ter de me recandidatar normalmente? Como fiz os exames este ano não vao expirar so fiquei mesmo preocupada foi com a ficga ENES

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Sim eu entrei este ano, eu pensei que se podia pedir transferência só, afinal vou ter de me recandidatar normalmente? Como fiz os exames este ano não vao expirar so fiquei mesmo preocupada foi com a ficga ENES
Olá.
A mudança de par instituição/curso é um concurso, podem não entrar todos os candidatos (só entram todos, se cumprirem os requisitos e forem menos do que as vagas).
Se precisas de uma ficha ENES, vai à escola e pede. Ainda te devem emitir.

Márcia14

Membro
Matrícula
4 Março 2020
Boas malta, mais ou menos em que altura é possivel começar a tratar da mudança de curso?
Como funciona? e que criterios de seriação são utilizados para escolher quem entra?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boas malta, mais ou menos em que altura é possivel começar a tratar da mudança de curso?
Como funciona? e que criterios de seriação são utilizados para escolher quem entra?
Olá.
São perguntas que só a instituição em questão te pode responder, já que o concurso é institucional.
Em termos gerais, iniciam-se no final dos anos letivos, tens de entregar os documentos pedidos e pagar os emolumentos e os critério são definidos pela instituição em regulamento próprio.

• Like
Reactions: Márcia14
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
C Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
M Mudança de par instituição/curso ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Antunes04 Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Candidatura através de Mudança de Par Instituição/ Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
P Critérios de seriação numa mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Mudança de par de Instituição FLUP - ISCAP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de par instituição/curso - FEUC para FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 37
P Mudança de par instituição/curso com exames da segunda fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
JDJJDJSjsisiiqjnjd Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança De Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Francisco Pinto 95 Concorri por regime Mudança de par/Instituição ao ISEP mas abriram 0 vagas? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
Goncas99 Mudança Par/instituição (Por Motivos de Mudança de Habitação) [Urgente] Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
E Mudança de par instituição/curso ou Maiores de 23 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
I Transferência // mudança de par/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 51
V ISEP ISEP Mudança de Par/Instituição Instituto Politécnico do Porto 1
N Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 364
N AJUDA!!!Mudança de par instituição/curso Arquivo 1
I novo regulamento mudança de par instituição/curso Arquivo 2
1 Mudança de par intituição/curso - Gestão na Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
IsabelCF Mudança de par ou concurso publico Concurso Nacional e Locais - Público 2
G Equivalências mudança de curso lusófona-fcul , curso biologia Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
catairna Mudança de curso dentro da mesma Universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
P História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
P Equivalências/Mudança de curso ISEG/ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de curso/instituição de um politécnico para universidade? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de disciplina no 11º ano Ensino Secundário 1
D Equivalências de disciplinas na mudança de privada para pública Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
D Mudança de área de estudos após uma licenciatura. (após o maior erro da minha vida) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
F Mudança de escola no final do 11º ano Ensino Secundário 0
A Mudança de instituiçao Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
F Mudança de escola no final do 11° ano Ensino Secundário 0
M Mudança de Tesp para licenciatura Concursos e Regimes Especiais 1
P Duvida sobre a mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
V Mudança de faculdade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J É possível pedir mudança de curso e ao mesmo tempo voltar a fazer os exames nacionais para melhorar a média? Concurso Nacional e Locais - Público 1
filipeppf Mudança de curso depois de 1 ano em licenciatura Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
A Mudança de curso em início de ano letivo(feup para fcup) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
H Mudança de instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
insrodrigs Mudança de FFUC para FFUP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
goncalob Mudança de Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3