Mudança de par instituição/curso

martafspereira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Novembro 2019
Mensagens
6
Olá,
Sou aluna na ESS do politécnico do Porto, mas estou indecisa sobre o que devo fazer relativamente ao meu futuro. Na verdade, entrei na minha 4°opção (em ortóptica), visto fiquei a uma décima do último colocado do curso que queria previamente, que era ciências biomédicas laboratoriais.
Neste momento, ando a refletir sobre o que devo fazer no próximo ano letivo, visto que não me identifico muito com o curso em que estou. A minha indecisão trata-se de: se apenas troco de curso, no caso, para ciências biomédicas laboratoriais, leccionado na mesma instituição e para o qual, em princípio, tenho 5 equivalências, ou, se troco de par instituição/curso, para o ISEP/engenharia biomédica, que é um curso que me atrai igualmente, e para o qual poderia ter 2 equivalências (não tenho bem a certeza).
Tenho a noção que a primeira certamente seria mais simples, mas gostava que, se alguém souber, me explicasse como se sucedia caso quisesse trocar para engenharia biomédica.
A minha maior dúvida trata-se de como seria a transferência para o ISEP, isto é, se é uma aposta segura no sentido de conseguir entrar se me candidatar. Isto porque eu tenho todos os exames nacionais (feitos no ano passado - português, matemática A, biologia e geologia, física e química A), no entanto não tenho assim grandes notas nos exames de FQ e Mat, uma vez que apenas fiz esses exames "por fazer", como último recurso, no caso de serem necessários como prova de ingresso, tendo em conta que só me foquei mais em BG que era o que precisava para entrar em Ciências biomédicas laboratoriais.
A minha média de secundário é 167, mas baixa consideravelmente por causa das provas de ingresso, sendo, assim, mais baixa do que os últimos colocados do curso, por este motivo tenho algum receio de me candidatar à mudança de par instituição/curso. O que pretendia ao colocar este tópico era que alguém me desse informações sobre esta mudança, como procedia, qual seria a probabilidade de entrar no curso, se preciso de refazer os exames de modo a obter melhores notas, preocupações a ter, e afins.
Obrigada!