Mudança de par instituição/curso

martafspereira

Membro Caloiro
Matrícula
26 Novembro 2019
Olá,
Sou aluna na ESS do politécnico do Porto, mas estou indecisa sobre o que devo fazer relativamente ao meu futuro. Na verdade, entrei na minha 4°opção (em ortóptica), visto fiquei a uma décima do último colocado do curso que queria previamente, que era ciências biomédicas laboratoriais.
Neste momento, ando a refletir sobre o que devo fazer no próximo ano letivo, visto que não me identifico muito com o curso em que estou. A minha indecisão trata-se de: se apenas troco de curso, no caso, para ciências biomédicas laboratoriais, leccionado na mesma instituição e para o qual, em princípio, tenho 5 equivalências, ou, se troco de par instituição/curso, para o ISEP/engenharia biomédica, que é um curso que me atrai igualmente, e para o qual poderia ter 2 equivalências (não tenho bem a certeza).
Tenho a noção que a primeira certamente seria mais simples, mas gostava que, se alguém souber, me explicasse como se sucedia caso quisesse trocar para engenharia biomédica.
A minha maior dúvida trata-se de como seria a transferência para o ISEP, isto é, se é uma aposta segura no sentido de conseguir entrar se me candidatar. Isto porque eu tenho todos os exames nacionais (feitos no ano passado - português, matemática A, biologia e geologia, física e química A), no entanto não tenho assim grandes notas nos exames de FQ e Mat, uma vez que apenas fiz esses exames "por fazer", como último recurso, no caso de serem necessários como prova de ingresso, tendo em conta que só me foquei mais em BG que era o que precisava para entrar em Ciências biomédicas laboratoriais.
A minha média de secundário é 167, mas baixa consideravelmente por causa das provas de ingresso, sendo, assim, mais baixa do que os últimos colocados do curso, por este motivo tenho algum receio de me candidatar à mudança de par instituição/curso. O que pretendia ao colocar este tópico era que alguém me desse informações sobre esta mudança, como procedia, qual seria a probabilidade de entrar no curso, se preciso de refazer os exames de modo a obter melhores notas, preocupações a ter, e afins.
Obrigada!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
CarluxaSofia Bolsas de estudo e fundos de ação social depois da mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
D Notas do ensino superior afetam a nota de Mudança par/Instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
pontodeinterrogacao Mudança Par/Instituição e ficha enes Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso e bolsa Bolsas e Residências 3
B Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Francisco David Silva Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
SantoStation Mudança Par Curso/Instituição para a NOVA de Direito Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 23
SantoStation Mudança Par Cursos/Instituição FDUNL Ciências Sociais e Serviços 0
J Mudança/Transferência de par/ instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
catairna Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
S Datas para Mudança de Par Instituição/Curso | DGES, já saiu? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Mudança de Par instituição/curso - Ajuda! Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Catarina1234 Mudança de Par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 18
T Mudança par instituição curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
X Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
martafspereira Mudança de par curso/instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Renata555 Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
smorim Mudança par/instituição ou CNAES? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
B É possivel recorrer a CNAES e a mudança de par/instituição? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
B Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
Mariana FMach Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 81
D Mudança par instituição/ curso ou candidatura a mestrado ? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
S Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Ânia Moreira Mudança de par instituição/curso e CNAES Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
Porungda Mudança de par/instituição e prescrições. Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
H Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Mudança par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Anaqwerty Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
Raquel_Coelhoo Mudança de par instituição/curso (da FLUL para o ISCTE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
D Inscrição por mudança par instituição/curso ou concurso nacional de acesso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Curso Eng. Informática Mudança Par/Instituição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
R Mudança de par instituição/curso ISCTE Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
M Mudança de par instituição/curso ESEC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança de par instituição/curso - FFUC para ISCAC/FEUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Exames - Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Antunes04 Mudança de Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Candidatura através de Mudança de Par Instituição/ Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
beatrizmarques98 Mudança par instituição/curso e Candidatura ao ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
P Critérios de seriação numa mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Mudança de par de Instituição FLUP - ISCAP Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Mudança de par instituição/curso - FEUC para FDUC Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 40
P Mudança de par instituição/curso com exames da segunda fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
JDJJDJSjsisiiqjnjd Mudança de par instituição/curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
J Mudança De Par Instituição/Curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
Francisco Pinto 95 Concorri por regime Mudança de par/Instituição ao ISEP mas abriram 0 vagas? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8