Mudança de par instituição/curso

alveesz

Membro
Matrícula
24 Setembro 2021
Olá, tenho algumas dúvidas em relação a mudança de curso.

1) Ao mudar de curso, é obrigatório ter um número de cadeiras em comum com o curso que eu quero mudar? (ex: estou em turismo e quero mudar para geografia, instituição diferente, é possível?)

2) Só é possível pedir a mudança de curso após concluir o 1°ano?

3) Se entrar em turismo (exemplo) e não gostar, posso congelar a matrícula e depois mudar de curso na data destinada para tal? É possível?

4) Irei estar a competir, pelas as vagas apresentadas pelas instituições, apenas com aqueles que pretendam mudar de curso?

Última edição:
Solução
Olá @alveesz
1) Ao mudar de curso, é obrigatório ter um número de cadeiras em comum com o curso que eu quero mudar? (ex: estou em turismo e quero mudar para geografia, instituição diferente, é possível?)
Tens de ver os critérios de mudança de curso da instituição em causa, mas tipicamente, não.
No fim da 1ª matrícula, sim.
3) Se entrar em turismo (exemplo) e não gostar, posso congelar a matrícula e depois mudar de curso na data destinada para tal? É possível?
Sim.
4) Irei estar a competir, pelas as vagas apresentadas pelas instituições, apenas com aqueles que pretendam mudar de curso?
Sim, há vagas próprias para mudança de curso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @alveesz
Tens de ver os critérios de mudança de curso da instituição em causa, mas tipicamente, não.
No fim da 1ª matrícula, sim.
Sim.
Sim, há vagas próprias para mudança de curso.

• Like
Reactions: alveesz
Solução

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então, estando em turismo e querendo mudar para geografia consigo, certo? Tendo em conta os critérios de mudança da UC
Não sei os critérios da UC. Sugiro que vás consultar.
Mas tenho que frequentar o curso já algum um tempo ou posso fazer quando quiser?
Podes concorrer por mudança de curso sem qualquer cadeira feita. Mas se um dos critérios for as notas e/ou o número de cadeiras feitas, serás obviamente prejudicado relativamente a outros candidatos.

• Like
Reactions: alveesz