Mudança de par instituição/curso

AndreiaLeo

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2020
Curso
Farmácia
Instituição
ESTeSL
Olá, eu pretendo mudar de curso este ano, no entanto tive a ver os prazos de candidatura e o último dia de candidatura coincide com o ultimo momento de avaliação contínua que irei ter(o prazo termina a 24/06 e tenho uma avaliação nesse mesmo dia). A minha dúvida é, ao me candidatar por este regime não terei todas as cadeiras avaliadas e por isso ao requisitar os documentos necessários, estas não iriam aparecer. Isto porque caso necessite de ir a época de recurso, o mesmo já está fora da 1ªfase de candidaturas.
Não sei se me expressei bem, mas espero que me consigam esclarecer!
Obrigada

Matrícula
6 Julho 2020
Olá, eu pretendo mudar de curso este ano, no entanto tive a ver os prazos de candidatura e o último dia de candidatura coincide com o ultimo momento de avaliação contínua que irei ter(o prazo termina a 24/06 e tenho uma avaliação nesse mesmo dia). A minha dúvida é, ao me candidatar por este regime não terei todas as cadeiras avaliadas e por isso ao requisitar os documentos necessários, estas não iriam aparecer. Isto porque caso necessite de ir a época de recurso, o mesmo já está fora da 1ªfase de candidaturas.
Não sei se me expressei bem, mas espero que me consigam esclarecer!
Obrigada
Bom dia! Penso que estou na mesma situação. Tenho de fazer a candidatura até dia 17 e tenho o meu último exame nesse mesmo dia. O que a secretaria me disse para fazer, e a universidade que me vou candidatar, foi para usar apenas as notas do 1º semestre.

Carol Rochinha

Membro Caloiro
Matrícula
9 Fevereiro 2021
Olá! Estou numa situação um pouco confusa, será que me podem ajudar?

Eu gostava de entrar em medicina veterinária na UTAD, no entanto não tenho média para tal. A minha média de secundário é 17,9, no entanto no ano passado só fiz o exame de biologia e geologia, que como não me correu nada bem tive 15. O plano era ter estudado físico-química ao longo deste ano e fazer o exame, mas com a carga de trabalho das outras disciplinas acabei por não conseguir conciliar o estudo das disciplinas de 12º com o estudo de físico-química. Tenho consciência que vou tirar má nota no exame porque faltam 2 semanas e ainda estou no início da matéria de 10ºano.
Sendo assim, o meu plano era candidatar-me à CESPU (entrando apenas com o exame de biologia e geologia) e pedir transferência no fim do 1ºano. A questão é que, uma vez que para a transferência entra o conjunto provas de ingresso+ média de secundário, eu não sei se na minha transferência iria ser contabilizado apenas o exame de biologia, ou se iria ser analisado o exame de biologia e de físico-química. E sequer, se será possível pedir transferência mesmo só entrando com o exame de biologia na CESPU.

Agradecia imenso que alguém me ajudasse!
Obrigada!!!!